A partir desta sexta-feira (19 ), os clientes em voos da Gol que pretendem se manter conectados com familiares, amigos e colegas de trabalho a bordo, por meio do acesso gratuito ao pacote de mensagens de texto, vão precisar ter cadastro ou se cadastrar no Programa Smiles. Vale destacar que o cadastro na Smiles, programa de fidelidade da Gol, é gratuito.

Em julho de 2022, o pacote gratuito de mensagens de texto foi liberado a todos os clientes da companhia, com cadastro na Smiles ou não. Agora, o benefício passa a ser estritamente aberto aos clientes Smiles, de todas as categorias. Além do WhatsApp, estão disponíveis o Facebook Messenger, o iMessenger e o Viber. Na modalidade gratuita não é permitida a troca de fotos, vídeos e áudios, apenas mensagens de texto.

“Encurtar distâncias entre pessoas e destinos é uma das missões da companhia, e o pacote gratuito de mensagens de texto a bordo, oferecido pela Gol em parceria com a Smiles há mais de um ano, contribui para que a experiência de viagem seja divertida, prática e gratificante. A gratuidade exclusiva a todos os clientes Smiles, válida daqui em diante, é um estímulo para que os passageiros Gol possam desfrutar de todos os benefícios do nosso programa de fidelidade. O acúmulo de milhas, que por si só é genial, é apenas um deles”, ressalta Bruno Tonon, diretor executivo de Negócios e Produtos do grupo Gol Smiles.

“Além de oferecer voos para mais de 1.600 destinos no mundo, a nossa plataforma conta com serviços e benefícios exclusivos como hospedagem, aluguel de carros, seguro-viagem, passeios, transfer, compras do dia a dia que valem milhas, entre outros”, diz Estela Brandão, CDO (diretora executiva de Dados) na Smiles e CLO (diretora de Fidelidade) na Gol.

Como vai funcionar?

É possível fazer o cadastro na Smiles antes ou durante o voo, sem custo algum. Para isso, é preciso que o passageiro siga alguns passos. Confira;

Coloque seu dispositivo em modo avião.
Conecte-se à rede Wi-Fi da aeronave, chamada “GOL_Online”.
Digite em seu navegador “GOLonline.com.br” ou, se preferir, leia o QR code no assento à sua frente com a câmera do seu celular.
Pronto! Você já está no portal do GOL Online. Siga as instruções para ativar seu pacote gratuito de mensagens.