O Governo do Estado da Paraíba, em parceria com a prefeitura de João Pessoa e a Azul Linhas Aéreas, assumiu o compromisso público de transformar a capital paraibana em um destino turístico com alta estação ao longo do ano. O prefeito Cícero Lucena reforçou a determinação de fazer de João Pessoa a cidade mais desejada do Brasil, destacando a intenção de eliminar a ideia de baixa temporada na cidade. O diretor de Marketing da Azul, Daniel Bicudo, enfatizou a importância desse desafio.

Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, ressaltou o posicionamento elevado do Destino Paraíba junto às principais operadoras de turismo do país. A parceria com a Azul Viagens, operadora oficial da companhia aérea, tem se consolidado, traduzindo-se em crescimento sustentável. “O governo tem trabalhado forte e certeiro para promover a Paraíba, e temos obtido resultados que demonstram que estamos no caminho certo”, afirmou Rosália.

No âmbito dessa colaboração, o governo estadual oferece incentivos como a redução da alíquota do ICMS sobre o combustível de aviação. Além disso, ações de marketing, como a adesivagem de um Airbus da frota da Azul, foram anunciadas pelo vice-governador Lucas Ribeiro durante o Nordestur. Daniel Bicudo anunciou o início de operação de novos voos dedicados para João Pessoa a partir de julho, totalizando nove voos semanais para destinos como Goiânia, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.

O secretário de Turismo da Capital, Daniel Rodrigues, destacou o papel da Prefeitura na infraestrutura da cidade para proporcionar uma recepção positiva aos visitantes. “A Prefeitura e o Governo do Estado trabalham muito no fortalecimento promocional”, explicou Rodrigues. Ferdinando Lucena, presidente da PBtur, mencionou a ampliação da malha viária como um elemento fundamental para a expansão do fluxo de visitantes.