Encerrando sua participação na Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), a Bahia se destaca como o destino mais procurado entre os expositores brasileiros. Com um estande vibrante, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) encantou os visitantes com a autenticidade da cultura baiana, oferecendo desde a típica vestimenta das baianas até degustações de sabores locais como acarajé, cachaça e chocolate. O espaço também proporcionou uma experiência imersiva em 3D, destacando as atrações de Salvador.

Ao receber os participantes, o ministro brasileiro do Turismo, Celso Sabino, enfatizou a importância da Bahia como um dos principais atrativos do Brasil. Ele destacou a parceria entre os governos federal e estadual para posicionar a Bahia merecidamente no cenário mundial do turismo, ressaltando suas belezas naturais, cultura diversificada e gastronomia única.

“Obtive informações sobre o turismo na Bahia, em busca de destinos que oferecem experiências originais, com o objetivo de montar grupos de viajantes para esse lugar tão interessante do Brasil”, revelou a agente de viagens espanhola Deborah Mellado Murga.

A concierge baiana Rita Liliana, que trabalha em Madri, compartilhou a curiosidade dos espanhóis sobre as tradições baianas, ressaltando a facilidade proporcionada pelos voos diretos entre Madri e Salvador.

“Participar de um evento de tamanha magnitude, como a Fitur Madri, nos coloca no cenário global do turismo, com a perspectiva de atrair um número maior de visitantes internacionais para destinos baianos, uma das prioridades do nosso planejamento. Após o trabalho na Espanha, estaremos em Portugal para a BTL Lisboa, outra feira de alcance mundial”, explicou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.