BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,45

Azul é premiada pela reestruturação financeira realizada em 2023

A Azul recebeu o prêmio ‘Restructuring Deal of the Year’ durante a cerimônia do Aviation 100 Awards, realizada em Dublin durante o 13º encontro de líderes do setor promovido pela Airline Economics.

O evento destaca as melhores empresas, transações financeiras e executivos da aviação global, sendo a escolha dos vencedores determinada por votação, com a participação de representantes da indústria, incluindo empresas de leasing, fabricantes de motores e linhas aéreas.

O prêmio reconheceu a bem-sucedida reestruturação da Azul, que foi conduzida de forma transparente e amigável, evitando a necessidade de recuperação judicial. Alex Malfitani, CFO da Azul, expressou seu orgulho e felicidade ao receber esse reconhecimento, destacando a importância do relacionamento e da confiança dos parceiros no modelo de negócios da companhia.

“Isso reflete o relacionamento e a confiança que nossos parceiros depositam em nós, demonstrando a crença na força do nosso modelo de negócios e na nossa capacidade de gerar caixa. Esse acordo foi crucial para estabelecer acordos bilaterais, manter nosso ritmo de expansão e a contratação de mais ‘Tripulantes’, como são chamados os colaboradores da companhia. Com a sustentabilidade do negócio assegurada, esperamos crescer 11% e receber ainda mais aeronaves de nova geração em 2024”, afirmou Malfitani.

A Azul, conhecida por sua estratégia de investir em uma frota diversificada para impulsionar a conectividade entre as cidades brasileiras, recebeu elogios por sua abordagem inovadora. A empresa planeja receber este ano uma variedade de aeronaves, incluindo ATRs, modelos Airbus 320 e Embraers. Além disso, a partir de 2026, a companhia aguarda a chegada de 7 novos Airbus A330neo, capazes de operar voos de longas distâncias com menor consumo de combustível e custos operacionais mais baixos.

Raphael Linares, Diretor de Frota e Programa de Aeronaves da Azul, representou a empresa na cerimônia de premiação, destacando a importância desses reconhecimentos para a companhia.

Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que a reestruturação da Azul é premiada. No ano passado, a companhia recebeu o prêmio Liability Management Deal of The Year durante os Bonds & Loans Latin America & Caribbean Awards. Além disso, Alex Malfitani foi eleito ‘CFO do Ano’ no Prêmio Equilibrista 2023, concedido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-SP). Esses prêmios destacam a excelência da Azul não apenas em sua gestão financeira, mas também na liderança do setor de aviação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Gol celebra São João com voo...

Ação da Gol incluiu serviço de bordo especial, brindes e presença dos personagens Chico Bento e Rosinha desde o lounge até o desembarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Ryanair amplia franquia gratuita de bagagem...

Companhia se antecipa à regulação europeia e ajusta dimensões de bagagem permitida a bordo sem custo adicional

Bagagem de mão sem surpresas: regras...

Em meio à temporada de férias, Kayak divulga guia prático com as normas das principais companhias aéreas brasileiras para evitar custos extras e imprevistos

Royal Air Maroc amplia operação com...

Nova frequência semanal começa em dezembro e reforça conectividade entre Brasil e África

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS