Durante os trabalhos da Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR 2024), o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) anunciou a incorporação formal de dois novos membros à organização.Desta forma, o Banreservas, principal banco da República Dominicana e do estado mexicano de Nayarit, reconhecido pelas suas paradisíacas praias do Pacífico, fará parte desta organização global do setor de viagens e turismo.

O Banreservas iniciou a sua adesão como “Industry Partner”, categoria dirigida a empresas que oferecem produtos e serviços ao sector das viagens e turismo e que possuem uma divisão dedicada a esta indústria, tal como acontece com outros membros como Microsoft, Ant International, Google e Accenture, entre outros. “O WTTC é a plataforma perfeita para alinhar esforços, gerar impacto e ter visibilidade a favor do crescimento e promoção do turismo na República Dominicana”, disse Samuel Pereyra, Administrador Geral do Banreservas.

Pereyra explicou que esta aliança estratégica contribuirá para a promoção da República Dominicana como destino turístico e de investimento e, consequentemente, favorecerá o desenvolvimento nacional.

Por sua vez, Nayarit junta-se aos 28 destinos membros da organização em todo o mundo, entre os quais: França, Emirado de Abu Dhabi, Canadá, Dubai, Nova Iorque, Califórnia, Neom, Colômbia, Porto Rico, Quintana Roo, AlUla, África do Sul , Turquia, Barcelona, ​​Portugal, Sevilha, Filipinas, Tailândia, Ruanda, entre outros.

O secretário de Turismo de Nayarit, Juan Enrique Suárez del Real, agradeceu a distinção e destacou que para o estado é uma honra pertencer à principal organização privada de turismo a nível global. Atualmente, o destino mexicano é um dos principais pontos turísticos do país. Oferece um produto de luxo com hotéis boutique e de alto padrão.

O WTTC reúne os 200 CEOs das mais importantes empresas da indústria do turismo internacional e é a única organização que reúne os principais players de todos os segmentos do setor, desde aeroportos, companhias aéreas, hotéis, destinos, cruzeiros, aluguer de veículos, viagens. agências, OTAs e Operadores Turísticos, entre outros. Vale lembrar que a entidade coloca a sustentabilidade como prioridade para o setor de Turismo.