O Skyglass Canela, que bateu a marca de 1 milhão de visitantes no ano passado, passará pela sua primeira manutenção preventiva de 2024. Para que todo o trabalho seja realizado com segurança, o parque ficará fechado entre os dias 19 e 29 de fevereiro. A reabertura está programada para o dia 1º de março, às 9h, com a retomada do horário normal de funcionamento.

Diferente das vezes anteriores, o retrofit, que terá o investimento de mais de R$ 200 mil, promete melhorias significativas em sua engenharia, estética e funcionalidade. Profissionais especializados em alpinismo industrial serão os responsáveis pelo lixamento e pintura de toda a estrutura durante a reforma, enquanto o técnico fará a remoção do vidro para a limpeza e recuperação da tinta. Também serão feitas as checagens de rotina, como inspeções das soldas, ultrassom, boroscopia e exames com líquido penetrante na parte de aço, e nos componentes metálicos da plataforma.

“Todos os dias, nossa equipe aplica um check- list para monitorar as peças e a estrutura, e assim cuidamos de todos os detalhes para a operação. Durante as manutenções preventivas anuais programadas, investigamos mais a fundo detalhes que possam não ser visíveis nas inspeções diárias, com técnicas e equipamentos apropriados. Dessa vez, avaliaremos o impacto dos três anos de uso, garantindo um cronograma preciso dos pontos que asseguram nossa segurança e durabilidade. Como vamos deslocar os vidros, aproveitaremos também para realizar uma limpeza mais aprofundada, renovando o equipamento”, comenta Alex Bonareti, diretor geral do Skyglass Canela.

Ele comenta ainda que todas as recomendações da engenharia são seguidas à risca para que o Skyglass Canela continue seguro, o que traz tranquilidade aos visitantes e à equipe de trabalho. “Nesses dias de manutenção vamos também colocar novas películas nas bordas que ajudarão a deixar o cenário e as fotos dos visitantes cada vez mais bonitas”, completa.

Ao longo de 2023, a plataforma atingiu 3% a mais no número de visitas comparado ao ano anterior. Lembrando que recentemente o Abusado, um dos principais atrativos do Skyglass Canela, também passou por uma ampliação, aumentando a sua capacidade para dez pessoas, e garantindo duas voltas gratuitas na atração.