A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas, anunciou um aumento de 153% na oferta de assentos para a cidade de Porto Seguro (BA), no primeiro semestre de 2024, contabilizando um total de 98.638 assentos no período.

Giuliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens, enfatizou a relevância de Porto Seguro para o turismo na Bahia. “Porto
Seguro é um município que atende a todas as tribos. Ao lançarmos novos voos e expandirmos a operação, fortalecemos também Arraial d’Ajuda, Cabrália, Caraíva e Trancoso. É um destino muito estratégico, com opções de lazer para diversos perfis de clientes”,
explicou.

Segundo ela, como Porto Seguro é um destino já consolidado em todo o Brasil, por isso, por meio dele, é possível abrir novos mercados e origens. “Com o apoio do trade turístico e das prefeituras, a Azul Viagens promove a divulgação de toda essa região em outros estados. Na alta temporada, por exemplo, conectamos cidades do interior de São Paulo como Ribeirão Preto diretamente à cidade. Além disso, Porto Seguro já possui uma sólida estrutura de hospedagem, gastronomia e opções de lazer, o que torna a experiência ainda mais completa”, completou a gerente.

“Os resultados alcançados pelo destino Porto Seguro e a operadora são muito positivos. A parceria com a Azul Viagens vem contribuindo para o crescimento do turismo na região e tenho certeza que neste ano de 2024 alcançaremos números ainda mais significativos no fluxo turístico para a cidade”, afirmou o prefeito da cidade, Jânio Natal.

“A Azul Viagens é uma das principais operadoras do Brasil e está se posicionando cada vez mais no cenário nacional e internacional. Isso é uma grande oportunidade para Porto Seguro, que é um destino turístico de destaque e conta com uma sólida parceria com a operadora, que favorece o desenvolvimento do turismo em nosso município”, destacou o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa.

Além do reforço na origem de Confins, o destino também terá incremento de voos na origens de Campinas, São José do Rio Preto e Uberlândia e, terá duas novas rotas que saíram de Araçatuba e Curitiba. Atualmente, Porto Seguro recebe voos dedicados de Belo Horizonte, Campinas, Uberlândia, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Bauru, Presidente Prudente, Goiânia e da Capital de São Paulo.