Jorge Rebelo de Almeida, presidente e fundador dos Hotéis Vila Galé, foi honrado pelo presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, com o título de Comendador da Ordem de Rio Branco. Essa condecoração, uma das mais prestigiosas do Ministério das Relações Exteriores brasileiro desde 1963, reconhece os serviços notáveis prestados ao Brasil ou méritos excepcionais, destacando personalidades que contribuem para a projeção internacional do país em diversos setores.

A entrega do título ocorreu no último sábado, 3 de fevereiro, no hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa, sendo realizada pelo embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro. O presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, expressou sua satisfação, “Esta condecoração é o justo reconhecimento pelo nosso trabalho no Brasil e é para todos os que ajudaram a fazer da Vila Galé uma grande e prestigiada empresa.”

Durante a cerimônia, o embaixador Raimundo Carreiro ressaltou o papel fundamental de Jorge Rebelo de Almeida em fortalecer os laços entre Brasil e Portugal, afirmando, “Por meio do seu gesto incansável, pelo negócio hoteleiro e determinação, Jorge Rebelo de Almeida tem dado uma contribuição importante para impulsionar o turismo e a geração de emprego no Brasil”.

O título foi entregue a Jorge Rebelo de Almeida no último sábado, 3 de fevereiro, no hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa – Foto: Divulgação

Presente no Brasil desde 2001, a Vila Galé é atualmente o maior grupo de resorts no país, com dez hotéis e dois projetos em desenvolvimento. O Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, no Ceará, com abertura prevista para o final de 2024, e o Vila Galé Collection Ouro Preto – Historic Family Resort hotel, Conference & Spa, em Cachoeira do Campo, Minas Gerais, cuja conclusão está prevista para abril de 2025. A Vila Galé possui ainda 31 hotéis em Portugal, um em Cuba e expandirá para Espanha em abril deste ano, com uma unidade em Isla Canela.

O presidente Jorge Rebelo de Almeida também revelou planos para futuros projetos no Brasil, incluindo locais em São Luís do Maranhão, Coruripe (AL), Inhotim (Brumadinho) e Belém do Pará. A empresa continua a consolidar sua presença internacional, destacando-se como uma referência na indústria hoteleira.