O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) revelou o lançamento da segunda edição de seu programa anual Rainbow Spring, uma iniciativa dedicada a oferecer uma experiência única aos visitantes LGBTQ+. Este programa exclusivo, que visa enaltecer a diversidade presente em Miami e Miami Beach, expande-se internacionalmente para mercados como Londres, Cidade do México, São Paulo e Bogotá após o sucesso da edição inaugural em 2023, que resultou em mais de 27 mil reservas de viajantes LGBTQ+ nos EUA.

Dois hotéis de propriedade LGBTQIAPN+ em Miami Beach, Axel Beach Miami e Gaythering Hotel, serão as principais estadias do programa, proporcionando eventos especiais, como karaokê, bingo, noite do martini e eventos esportivos.

“A Grande Miami e Miami Beach se orgulham de ser uma comunidade acolhedora para viajantes LGBTQ+ durante todo o ano”, declarou Dan Rios, Diretor de Marketing de Turismo LGBTQIAPN+ do GMCVB. Ele acrescentou, “Como um dos principais destinos para a comunidade, a Rainbow Spring é mais uma maneira de oferecer experiências e garantir que se sintam vistos e representados quando visitam a cidade”.

A temporada de Rainbow Spring incluirá diversos eventos destinados a atrair todos os membros da comunidade LGBTQIAPN+. Alguns dos destaques programados são:

  • Winter Party Festival (28 de fevereiro a 5 de março): Uma extravagância anual de música queer que celebra a diversidade e a unidade.
  • Miami Beach Pride (5 a 14 de abril): Dez dias consecutivos de eventos, incluindo exibição de filmes, festas na piscina e eventos VIP.
  • OUTshine LGBTQ+ Film Festival (18 a 28 de abril): O festival de cinema LGBTQIAPN+ de Miami e Miami Beach, com filmes de cineastas iniciantes e consagrados.
  • SweetHeat (14 a 20 de maio): Uma celebração do Orgulho criada por mulheres e para mulheres, oferecendo diversos eventos em South Beach, Wynwood e Downtown Miami.

Além dos eventos, a cidade oferece uma rica variedade de restaurantes de proprietários ou operados pela comunidade LGBTQIAPN+. O Phuc Yeah, um restaurante de fusão asiática, apresenta um menu com influência queer, enquanto o Palace Bar & Restaurant e o R House oferecem entretenimento drag aclamado nacionalmente. Para experiências gastronômicas sofisticadas, o Klaw Miami e Pez Loco oferecem cardápios inspirados no ambiente praiano.