A operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas, deu início em janeiro ao Nordestur, uma série de encontros estratégicos com autoridades e empresários de várias cidades do nordeste brasileiro. Durante esses eventos, será realizado um balanço do desempenho do ano anterior e discutidas oportunidades de crescimento para 2024. Nesta terça-feira (6), a Azul Viagens se reuniu em Maceió (AL) para promover o destino, que já apresenta um crescimento de 108% na oferta de assentos para a baixa temporada do 1° semestre (entre fevereiro e junho) de 2024, comparado com 2023, contabilizando um total de 124,5 mil assentos no período. A empresa também aumentou em 87% a oferta para Porto Seguro (BA).

Giuliana Mesquita, gerente sênior de Produtos da Azul Viagens, lembrou que Maceió é um destino já consolidado no Brasil com uma ótima estrutura para atender os Clientes, tanto em hotelaria quanto em opções de lazer. “Como destino turístico, a cidade de Maceió foi a primeira a fechar o ano de 2023 em termos de faturamento. Na capital, é possível aproveitar a orla e frequentar as praias urbanas com qualidade. Quando pensamos em explorar o estado, é possível visitar a costa dos corais e aproveitar lugares paradisíacos. Também é importante lembrar que o estado atende a públicos diversificados, tem hotéis all inclusive e pousadas intimistas. Oferece descanso e festas animadas”, afirmou.

A gerente reforça que o crescimento de Maceió foi possível a partir de um trabalho integrado com o trade, que sempre apoiou a empresa e trabalhou junto para amadurecer as rotas que a Azul oferece. Para o período de alta temporada, a cidade receberá Clientes de cinco novas origens: Foz do Iguaçu (PR), Presidente Prudente (SP), Araçatuba (SP), Bauru (SP) e Uberaba (MG). Além das novas origens, Maceió recebe incremento de oferta em Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG). Atualmente, o destino conta com voos dedicados das origens de Campinas (SP), Confins (MG), São Paulo via Congonhas (SP), Goiânia (GO), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Uberlândia (MG), Cuiabá (MT) e Rio de Janeiro via Galeão (RJ).

Segundo Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, a temporada 23/24 já se consolidou como a maior alta temporada do estado, e o objetivo agora é buscar essa consolidação também para a baixa temporada. “O incremento nos voos dedicados para a baixa temporada da Azul Viagens reflete todo o trabalho que o Governo de Alagoas vem desenvolvendo no setor turístico do estado”, comenta.

“Dos 27 voos dedicados para a alta temporada 23/24, 17 permanecerão operando durante os meses entre fevereiro e junho de 2024, essa conquista mantém a consolidação do Destino Alagoas como preferência turística dos nossos visitantes. Toda essa conquista representa a expansão do turismo alagoano, com o fortalecimento da infraestrutura turística, a parceria com o trade, refletindo na geração de emprego e renda durante todo o ano, reafirmando o turismo também como uma importante ferramenta de transformação social”, conclui Bárbara.