O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), deve receber 266,5 mil passageiros entre esta sexta-feira (09) e a próxima quinta-feira (15) por causa do feriado de Carnaval. No mesmo período de sete dias estão previstos 1.882 pousos e decolagens de aeronaves de passageiros.

Os dias de maior movimento de passageiros neste período devem ser registrados nesta sexta-feira (09), com 41,5 mil pessoas, na quarta-feira (14), com 40,3 mil, e na quinta-feira (15), com 42,7 mil pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal.

Já a movimentação de pousos e decolagens deve ser mais intensa nesta sexta-feira (09), com 304 voos no sábado (10), com 295 movimentos, e na quinta-feira (15), com 301 voos.

O horário de maior movimento de pessoas nesta sexta-feira (09) deve ser registrado entre 17h e 23h50. Já nos dias de retorno do feriado, os horários de maior movimento de passageiros devem ser registrados entre 5h e 10h, tanto na quarta-feira (14) quanto na quinta-feira (15).

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Centro-Oeste e do Norte do país, além de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, além de Forte Lauderdale (EUA), Orlando (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA).

Estão previstos 60 pousos e decolagens de voos internacionais no período de sexta-feira (09) a quinta-feira (15), sendo 30 de chegada e 30 de partida. Estes voos internacionais de chegada e de partida devem transportar 1,8 mil passageiros pelo terminal internacional, sendo que os dias de maior movimentação deve ser registrado no sábado (10), com 2.510 pessoas embarcando ou desembarcando do exterior, e na quinta-feira (15), com 2.517 passageiros.

A operação especial dos feriados prolongados conta com o aumento no número de colaboradores, como atendimento
aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros.

Carnaval no saguão de Viracopos

Nesta sexta-feira (09/02), o saguão do aeroporto contará com uma apresentação itinerante do Instituto Anelo com temas
especiais de Carnaval. A apresentação terá início na Praça de Alimentação, às 12h, e promete levar o espírito festivo da folia para todos os cantos do terminal. Os viajantes poderão ser envolvidos pelo ritmo das marchinhas de Carnaval, proporcionando uma experiência animada enquanto aguardam seus voos.