Os foliões que desembarcaram em Salvador para aproveitar o animado Carnaval da Bahia foram recebidos com uma calorosa e festiva boas-vindas promovida pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). A jornalista Luísa Aragão, proveniente do Rio de Janeiro, compartilhou sua empolgação ao encontrar baianas típicas, recreadores e até um minitrio elétrico no aeroporto, proporcionando uma recepção especial para os visitantes.

“Há uma semana, estou na preparação, ouvindo axé e divulgando que aqui é o melhor Carnaval do mundo. Quando a gente vem a Salvador, sempre espera uma recepção diferenciada. Isso aqui é minha paixão”, expressou Luísa, ansiosa para desfrutar dos cinco dias de festa na companhia de cinco amigas.

Francisco Terra, produtor rural vindo do Rio Grande do Sul, também chegou cheio de energia, mesmo após longas horas de viagem. Dançando ao lado do minitrio elétrico, ele destacou a importância da Bahia como berço cultural e afirmou: “A Bahia é onde o nosso país começou, lugar de cultura linda e pessoas alegres. Chegamos cansados, mas fomos muito bem recepcionados, com uma energia maravilhosa.”

A ação de boas-vindas estende-se também à rodoviária e ao porto da capital baiana, com manifestações culturais e a confecção de turbantes. Durante todo o Carnaval, 350 profissionais, entre servidores da Setur-BA, guias de turismo e agentes de informação, estarão disponíveis para atender os visitantes, fornecendo informações sobre a programação da festa, atrações turísticas e serviços essenciais.