A Clube Turismo carimbou o 11º lugar no ranking de maiores microfranquias da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O faturamento alcançado da rede em 2023 foi de R$ 193 milhões, um indicativo robusto do desempenho financeiro da Clube Turismo ao longo do ano. A projeção é totalizar 630 novos franqueados à rede, reforçando o compromisso contínuo com o crescimento e expansão. Já para o faturamento, a rede planeja atingir neste ano a marca de R$ 240 milhões.

A empresa também foi a única rede de turismo entre as microfranquias e a única do segmento com variação positiva, de acordo com o estudo da entidade. “Nós estamos sempre pensando na melhoria de condições para os nossos franqueados e clientes e a nossa expansão demonstra o retorno desse bom trabalho e comprometimento ao longo dos anos”, afirma Ana Virgínia Falcão, CEO da empresa.

Todos os 11 segmentos do franchising cresceram acima de 9% em 2023 frente ao ano anterior, indica a pesquisa da ABF. O terceiro maior avanço ficou com Hotelaria e Turismo (16,4%), também beneficiado pela forte retomada das viagens, do aumento do tíquete médio das viagens aéreas, da demanda reprimida, pelo retorno de eventos e lazer e novos formatos de operação via franquia.

Neste ano, a Associação promoveu algumas mudanças no ranking. Primeiro, expandiu a lista, que agora conta com 20 posições; e, a segunda novidade, incluir no ranking redes mistas (com modelo tradicional e microfranquia) com mais de 50% de operações microfranquias em sua rede, a fim de agrupar negócios com perfil mais próximo.