O mais recente levantamento realizado pelo Kayak aponta que o volume de busca de passagens para Seul, capital da Coreia do Sul, partindo do Brasil, é 59% mais alto do que no ano passado. De acordo com o Ministério da Cultura e Turismo da Coreia do Sul, a tendência de K-culture, que envolve o gênero musical K-pop, produções de filmes e séries coreanas, tem conquistado uma popularidade global tão relevante que o K-pop já é a razão mais citada para visitar o país. Além disso, para manter turistas estrangeiros interessados na cultura local, o governo sul-coreano anunciou recentemente que pretende lançar um novo modelo de visto que permitirá que não coreanos se inscrevam em academias de artes cênicas e permaneçam no país por até dois anos.

Ainda de acordo com a análise do Kayak, que considerou voos partindo de todos os aeroportos do Brasil e buscas acontecendo nos últimos seis meses, o viajante interessado em conhecer o país encontrará atualmente um cenário otimista para tirar esses planos do papel em 2024, já que o preço médio das passagens para viagens que podem acontecer entre janeiro e julho deste ano, apresentou queda de 9%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Para planejar um roteiro completo e conhecer as maravilhas da cultura da Coréia do Sul, a ferramenta gratuita Explore do Kayak é uma alternativa, permitindo ao viajante filtrar opções de busca dentro do mapa de acordo com o orçamento, data pretendida e tipo de viagem. A ferramenta traz ainda informações e curiosidades, como os principais pontos turísticos da região escolhida, sugestões de como se locomover e a tendência de preços de passagens aéreas. A cultura do café, comidas de rua e comércios abertos 24 horas por dia, além de bares, restaurantes e karaokês que funcionam até tarde, são alguns dos motivos mais interessantes para visitar Seul e Incheon, de acordo com a ferramenta.