A cidade de Lagoa Formosa (MG) receberá o incentivo de R$ 1,2 milhão do Ministério do Turismo para a revitalização da orla do atrativo turístico. O extrato de contratação de empresa especializada para serviço já foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Em 2023, o MTur repassou um total de R$ 380 mi para infraestrutura turística em todo o país, ajudando na conclusão de mais de 500 obras que tornaram mais atrativos vários destinos brasileiros. Também no ano passado, foram iniciadas outras 279 obras de infraestrutura turística promovidas com recursos do Ministério do Turismo. 

Lagoa Formosa está localizada na mesorregião do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, limitando-se com os municípios de Patos de Minas e Carmo do Paranaíba. A cidade é servida pela Rodovia do Milho (BR 354) e possui mais de 500 km de estradas municipais. Além disso, também possui uma lagoa em seu centro, o que caracteriza seu nome.

As obras apoiadas pelo MTur são realizadas, preferencialmente, nos municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro, ferramenta do Programa de Regionalização do Turismo (PRT).