Após atingir 100 lojas inauguradas, a Azul Viagens está em pleno processo de crescimento desde 2023. Boa parte desse avanço passa pela presença da operadora em São Paulo. A Azul Viagens costuma oferecer, além dos pacotes e voos dedicados, produtos e serviços como hotéis e aluguel de carro.

Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens, comemora os bons números: “São Paulo sempre foi um mercado fortíssimo enquanto origem de viagens. Não só pelo ar, com voos da Azul partindo de aeroportos na capital e no interior para destinos nacionais e internacionais, mas também viagens por mar – em cruzeiros que fazem parte dos pacotes da operadora e que atracam e partem do Porto de Santos, no litoral sul paulista.”

Em 2023, por exemplo, houve um aumento de 340% nas reservas de hospedagem pela operadora. Os viajantes que escolhem curtir São Paulo, também optam por conhecer a cidade em veículos alugados – o que motivou uma alta de 208% em relação aos números de 2022.

A executiva completa: “para nós, é incrível poder explorar todas as possibilidades de um lugar tão rico, não só como principal polo financeiro do Brasil, mas como cidade onde muitas culturas se encontram. Isso é atrativo para o turismo,” comemora.