Uma recente pesquisa da Booking.com mostrou que muitos viajantes estão buscando locais que tenham características ambientais em sua essência, com mais da metade (51%) dos turistas brasileiros preferindo hospedagens e acomodações em meio a natureza e que tenham elementos de inovação sustentável. Com a missão de fazer com que vivenciar o mundo fique mais fácil para todas as pessoas, a Booking.com compartilha sete acomodações exclusivas em meio à natureza que oferecem a sensação de volta à simplicidade, sem abrir mão do conforto e sofisticação.

De acordo com a Onu Turismo o segmento natureza cresce 30% ao ano e promove um modelo sustentável de viagens.

Heritance Kandalama – Sigiriya, Sri Lanka

Situado em uma colina, com vista da fortaleza rochosa de Sigiriya, o Heritance Kandalama é uma das hospedagens que fazem parte do programa Viagem Sustentável da Booking.com, trazendo uma conexão com a natureza. A propriedade foi projetada no início dos anos 90 pelo arquiteto cingalês Geoffrey Bawa, que teve a visão de um “palácio austero na selva”. Um reflexo da sensibilidade ambiental do arquiteto, esse hotel minimalista foi um dos primeiros a receber a certificação LEED Green Building, o sistema de classificação de edifícios ecológicos mais utilizado no mundo. A acomodação integra-se na paisagem ao redor, pois está bem camuflada pela vegetação. Esse hotel boutique exclusivo oferece três piscinas, atividades, como observação de pássaros e trilhas na selva, e fica a uma curta viagem do Templo das Cavernas de Dambulla, de 2 mil anos, e da antiga fortaleza rochosa de Sigiriya, um monumento de pedra vermelha. Viajantes podem desfrutar de muitas atividades ao redor de Sigiriya como um passeio pelas Cavernas de Dambulla e por Sigiriya para explorar as antigas ruínas do palácio.

Hotel Føroyar – Tórshavn, Ilhas Faroé

Conhecida por suas casas de madeira com telhado de turfa e edifícios coloridos à beira-mar, Tórshavn, nas Ilhas Faroé, é uma das menores capitais do mundo. A cidade é ideal para viajantes que procuram um destino que lhes dê uma sensação de escapismo. Projetado pelos arquitetos dinamarqueses Friis & Moltke, o Hotel Føroyar conta com uma vista deslumbrante de Tórshavn e da paisagem ao redor. Inaugurado em 1983, o Hotel Føroyar tem o selo Viagem Sustentável da Booking.com e combina seu telhado de grama natural com o campo ao redor. Com um projeto especialmente adaptado ao solo e à paisagem, os arquitetos criaram um edifício que parece esculpido na rocha.

Phu Chaisai Mountain Resort – Mae Salong Nai, Tailândia

Com uma vista incrível da paisagem desde o topo da colina, o Phu Chaisai Mountain Resort & Spa é uma acomodação do programa Viagem Sustentável da Booking.com que oferece chalés de palha ecológicos e hortas de temperos. Inspirado por M.L. Sudavdee Kriangkrai, o principal designer de interiores da Tailândia, o resort é cercado por uma vegetação tropical. Além disso, a propriedade possui chalés de bambu com telhados cobertos de folhas, integrados ao ambiente natural, e, graças ao ar fresco da montanha, há pouca necessidade de ar-condicionado, o que proporciona a sensação de proximidade com a natureza. O resort fica a cerca de 30 km das montanhas de Doi Mae Salong e Doi Tung. O hóspede também pode alugar um carro e visitar a cidade de Chiang Rai, muito recomendada por viajantes da Booking.com para templos, natureza e relaxamento, e que é perfeita para um bate e volta. É possível reservar um passeio guiado para explorar o cenário natural e as atrações culturais de Chiang Saen, na parte norte da província de Chiang Rai.

Art Villas Costa Rica – Uvita, Costa Rica

Cercado pela natureza, o Art Villas Costa Rica está localizado em Uvita, uma pequena cidade no sul da Costa Rica. Escondidas na selva, as villas contemporâneas possuem um telhado verde, que combina com o ambiente natural no entorno. Para quem busca hospedagens na natureza sem comprometer o luxo das férias, vale experimentar passar a noite em uma das villas do chalé ou nas cabanas exclusivas inspiradas em cones de sementes, interligadas por passarelas e terraços flutuantes acima do solo. Sem fronteiras definidas entre interior e exterior, essa acomodação apresenta um luxo discreto e oferece uma linda vista da Cola de la Ballena, uma formação natural de areia em formato de cauda de baleia faz parte do Parque Nacional Marino Ballena.

Rondane River Lodge – Rondane Gjestegård Enden, Noruega

Sendo também uma das hpsedagens em meio a natureza com o selo Viagem Sustentável, o Rondane River Lodge – Rondane Gjestegård é um resort de férias com quartos tradicionais e cabanas de madeira, que possuem telhados verdes que se harmonizam com a floresta ao redor. Com o Rio Vulua fluindo pelo seu jardim, essa acomodação na montanha é perfeita para curtir uma pausa relaxante na natureza. Além disso, é uma excelente base para explorar o Parque Nacional de Rondane, que fica nas proximidades, é o mais antigo da Noruega e conta com excelentes trilhas para caminhadas. O local também abriga renas selvagens, corças e alces. O Rondane River Lodge fica a 250 km ao norte da capital norueguesa de Oslo, enquanto a charmosa cidade de Bergen está a 305 km.

Huilo Huilo Montaña Mágica Huilo Huilo, Chile

O Huilo Huilo Montaña Mágica é um hotel em formato de vulcão coberto por vegetação e com uma cachoeira. Em harmonia com a natureza, essa acomodação fica no meio da floresta tropical da Patagônia e é um refúgio rústico com todas as comodidades de um hotel de luxo. A acomodação é uma das hospedagens que contam com o selo Viagem Sustentável da Booking.com e esbanja uma arquitetura espetacular, com quartos construídos principalmente em pedra e madeira, que trazem a sensação de uma verdadeira conexão com natureza. Uma boa pedida é aproveitar para desfrutar de uma variedade de atividades, como ciclismo, caminhadas ou visitas às fontes termais no meio da floresta. A capital do Chile, Santiago, fica a cerca de 1 hora de carro de Huilo Huilo, o que torna esse destino perfeito para um bate e volta cheio de atividades, como um passeio turístico para explorar as atrações e pontos de interesse de Santiago.

UXUA Casa Hotel & Spa – Trancoso, Brasil

Localizado em Trancoso, na Bahia, o UXUA Casa Hotel & Spa é uma acomodação de arquitetura única integrada à natureza, projetado com técnicas clássicas e materiais locais. A propriedade, participante do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com, oferece casas de temporada totalmente equipadas e decoradas em estilo rústico, com elementos em madeira e cores claras e naturais. Além disso, é possível desfrutar do jardim com piscina da estadia, experimentar pratos locais no restaurante, relaxar no bar, além de aproveitar o spa e a academia por um custo adicional.