O Carnaval de rua em Salvador desse ano encantou multidões, além de ter impulsionado a economia local, revela um levantamento da Getnet Brasil, empresa de tecnologia para soluções de pagamento do grupo global PagoNxt, do Santander. O setor de turismo e entretenimento registrou um crescimento notável de 52% nas transações com cartões de crédito e débito em comparação com o ano anterior. Os restaurantes lideraram o destaque, com um aumento de 99%, seguidos por lanchonetes e cafeterias, que apresentaram uma alta de 29%, e o segmento de venda de ingressos, com um aumento de 30% durante os dias de festa.

“O Carnaval é uma excelente oportunidade para impulsionar as vendas para os comerciantes. Nosso principal objetivo é fornecer soluções abrangentes aos lojistas, ajudando esses negócios a se fortalecerem e atenderem melhor aos seus clientes”, destaca Mayra Borges de Souza, vice-presidente de negócios na Getnet Brasil.

Além disso, a executiva ressalta que, em termos gerais, o comércio em Salvador experimentou um aumento significativo, tanto em transações realizadas quanto em valores transacionados, com crescimento de 10,55% e 14,09%, respectivamente.

Os dados analisados fazem parte de um levantamento realizado pela empresa junto aos estabelecimentos que utilizam soluções de pagamento da Getnet Brasil em Salvador, totalizando mais de 6.500 empreendimentos