A Aviva anunciou Rafael Penna como novo gerente geral de Entretenimento do grupo. O executivo, com mais de 20 anos no setor de entretenimento e parques temáticos, incluindo experiências no Catar e Emirados Árabes Unidos, assumiu o cargo nesta terça-feira (27), em um momento que o grupo promove um novo ciclo de expansão, consolida e renova seus produtos e serviços, e maximiza a experiências do cliente. Também neste ano, serão iniciadas as obras do Hot Park Baía das Tartarugas, na Costa do Sauípe (BA), que será um dos grandes temas na agenda do executivo.

“Sinto que estas duas décadas conectado ao setor de parques temáticos e aquáticos, no Brasil e no exterior, me prepararam para este desafio proposto pela Aviva. O Hot Park Baía das Tartarugas não será só um parque aquático temático, mas o parque que deve promover uma terceira onda de desenvolvimento no litoral norte baiano”, projeta o executivo. “A Aviva tem o entretenimento como fio condutor de toda a experiência de hóspedes do Rio Quente Resorts e da Costa do Sauípe e de visitantes do Hot Park, em Goiás. Estou muito feliz pela oportunidade de ajudar a traduzir este DNA tanto nos produtos que já temos hoje quanto no novo parque e nas novidades que estamos preparando para a Turminha da Zooeira, que será elevada para um novo patamar de entretenimento”, promete.

Rafael é graduado em Administração de Empresas (Univ. Padre Anchieta/SP) e é certificado em atrações pela Iaapa, em autismo em hospitalidade pela IBCCES, e em excelência em liderança, qualidade no serviço e engajamento de equipe pela Disney Institute.

Trabalha há 21 anos com parques temáticos e aquáticos e no Turismo, atuando em áreas como varejo, alimentos & bebidas, serviços ao cliente, controle de caixa e finanças. No Brasil, atuou ou prestou consultoria para diversos empreendimentos no interior de São Paulo, além de Bonito e Capitólio. Fora do país, passou por Miral Experiences, Melius Restaurant e Xpedition Middle East, todos em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), e sua última experiência foi como diretor de experiência de visitantes do parque aquático Meryal, em Doha (Catar). Há pouco mais de um ano, é membro do Comitê Consultivo para América Latina e Caribe da IAAPA (Orlando, EUA), onde já foi também membro do Comitê de Alimentos e Bebidas.