BRL - Moeda brasileira
EUR
6,40
USD
5,43

Agentes de viagens devem identificar perfil e preferências dos cruzeiristas

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela Clia Brasil, representantes das empresas de cruzeiro marítimo destacaram a importância do papel dos agentes de viagens na oferta de experiências únicas aos clientes.

Gustavo Benetti, gerente de Contas da Norwegian Cruise Line, destacou a diversidade de opções oferecidas pelas companhias de cruzeiros, desde as contemporâneas até as de luxo, e enfatizou a importância de entender o perfil de cada cliente para oferecer a melhor experiência possível. “O cliente não sabe o que ele quer comprar até que nós mostramos para ele”, ressaltou Gustavo, destacando a importância de fazer as perguntas certas para identificar as necessidades e preferências de cada cliente.

Ignacio Palacios, diretor de Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros, complementou essa ideia, destacando que cada cliente possui expectativas únicas e que cabe aos agentes de viagens oferecer a melhor opção custo-benefício para cada caso. “O segredo é não ter medo de perguntar e identificar as necessidades do cliente”, afirma, enfatizando a importância de um atendimento personalizado.

Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros Brasil, ressaltou a importância de entender as diferentes categorias de cabines disponíveis nos navios e como elas podem impactar na experiência do cliente. “Não existe melhor ou pior cabine, mas sim a mais adequada para cada perfil de cliente”, explica, destacando a importância de orientar os clientes na escolha da cabine ideal para suas necessidades e preferências.

Os profissionais evidenciaram que os agentes de viagens desempenham um papel fundamental na oferta de experiências personalizadas aos clientes, desde a escolha do itinerário até a seleção da cabine mais adequada. Ao entender as necessidades e preferências de cada cliente, os agentes podem garantir uma experiência de cruzeiro inesquecível, contribuindo para o crescimento contínuo da indústria de cruzeiros no Brasil e no mundo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

Gramado suspende novos hotéis e restaurantes...

Medida visa reavaliar infraestrutura urbana e reforçar ações ligadas ao saneamento básico e mobilidade

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS