Durante a primeira edição do Cruise360, evento desenvolvido pela Clia Brasil exclusivamente para os agentes de viagens, João Luis Olivério compartilhou insights valiosos sobre vendas e estratégias de sucesso no setor de Turismo. Como fundador da metodologia “Sales as a System” e mentor do G4 Educação, Olivério é reconhecido por sua experiência em ajudar empresas a alcançarem seus objetivos de vendas.

Durante sua palestra, Olivério destacou a importância de entender que as vendas são o coração de qualquer negócio, especialmente no Brasil, onde culturalmente a profissão de vendedor nem sempre recebe o devido reconhecimento. No entanto, ele enfatizou que as vendas devem estar no centro das estratégias de desenvolvimento tanto pessoal quanto empresarial.

“É fundamental entender que ninguém nasce vendedor. É uma habilidade que pode e deve ser desenvolvida ao longo do tempo”, ressaltou Oliveira. Com uma vasta experiência em diversos setores da economia, incluindo tecnologia e gestão de vendas, Olivério compartilhou sua metodologia de sucesso, que já beneficiou mais de 300 empresas em todo o mundo.

Olivério também abordou a importância de entender profundamente as necessidades dos clientes e criar conexões significativas. Ele compartilhou técnicas como o método SPIN (Situação, Problema, Implicação, Necessidade), que visa compreender a situação do cliente, identificar problemas, destacar as implicações desses problemas e, por fim, apresentar a solução de forma persuasiva.

Além disso, Olivério enfatizou a necessidade de utilizar tecnologia de forma estratégica para otimizar os processos de vendas. “Hoje em dia, temos acesso a uma variedade de ferramentas e recursos que podem tornar as vendas muito mais previsíveis e eficientes”, explicou ele, destacando a importância de utilizar a tecnologia para complementar as habilidades humanas e garantir resultados consistentes.

Ao encerrar sua palestra, Olivério convidou os participantes a se conectarem com ele nas redes sociais e a explorarem as diversas ferramentas e recursos que ele disponibiliza online. “Estou aqui para ajudá-los em sua jornada de crescimento e desenvolvimento profissional. Não hesitem em entrar em contato comigo se precisarem de qualquer apoio ou orientação”, concluiu ele.