A Emirates retomará o seu voo diário para Phnom Penh, capital do Camboja, a partir do dia 1º de maio, via Cingapura, aumentando a conectividade da companhia aérea entre Dubai e o Sudeste Asiático e ligando dois centros comerciais e de lazer na região. Recentemente, a companhia aérea também anunciou que terá voos diários para Bogotá, a partir de junho.

“A retomada dos nossos voos de/para Phnom Penh mostra o compromisso da Emirates de fortalecer a nossa rede no Sudeste Asiático, criando mais oportunidades para os viajantes explorarem destinos diversos e culturalmente ricos e ajudando empresas e exportadores de todos os portes a estabelecer mais conexões comerciais”, afirma Adnan Kazim, vice-presidente e diretor comercial da Emirates. “Agradecemos o apoio das autoridades do Camboja e de Cingapura à criação desta nova rota. Estamos ansiosos para oferecer novamente aos nossos clientes mais um destino interessante da nossa rede enquanto eles exploram o mundo.”

O voo será operado pela aeronave Boeing 777-300ER de três classes. O voo EK348 da Emirates partirá de Dubai às 02h30 e chegará a Cingapura às 14h05. O voo partirá de Cingapura às 15h35 e chegará a Phnom Penh às 16h35. O voo de volta EK349 da Emirates sairá de Phnom Penh às 20h50 e chegará a Cingapura às 23h50. Depois, partirá de Cingapura a 01h40 do dia seguinte e chegará em Dubai às 04h55. Todos os horários são locais.

O voo da Emirates para Phnom Penh saindo de Cingapura tem o horário conveniente e fornece oportunidades de conexão de/para diversas cidades na França, Reino Unido, Alemanha, Suíça e Estados Unidos. Com esta conexão adicional, Cingapura terá quatro voos diários da Emirates a partir de 1 de maio.

A Emirates SkyCargo também vai fornecer capacidade para mais de 300 toneladas de carga por semana de/para Phnom Penh na aeronave Boeing 777-300ER. As principais mercadorias exportadas de Phnom Penh incluem produtos têxteis, produtos farmacêuticos e outros itens de alto valor.

Os novos voos da Emirates vão oferecer 8 suítes privativas na First Class, 42 assentos totalmente reclináveis na Business Class e 310 assentos espaçosos na Economy Class. Os viajantes também poderão desfrutar do serviço premiado da companhia aérea e de seus produtos líderes do setor em todas as classes, com pratos de inspiração regional e bebidas gratuitas, além do ice, sistema de entretenimento a bordo da companhia aérea, que oferece até 6.500 canais de entretenimento sob demanda em mais de 40 idiomas, incluindo filmes, programas de TV e uma extensa biblioteca musical, além de jogos, audiolivros e podcasts.

As passagens podem ser adquiridas no site link ou com agências de viagens físicas ou online.

Importante hub da Emirates no Sudeste Asiático

Localizada na região centro-sul do Camboja, Phnom Penh é a capital e o centro econômico, industrial e cultural do país, com sua infraestrutura e economia apresentando rápido crescimento ao longo das décadas. Isto faz de Phnom Penh um dos centros mais populares do Sudeste Asiático para turismo e comércio, atraindo viajantes da Europa e das Américas. A cidade está construindo um novo aeroporto internacional, que deve iniciar suas operações em 2025, substituindo o atual aeroporto internacional de Phnom Penh e melhorando a conectividade do Camboja com o mundo.

Phnom Penh é conhecida por seus patrimônios históricos e atrações turísticas, incluindo o Palácio Real com o templo Silver Pagoda e o Museu Nacional. Com seus serviços diários para Phnom Penh e o acordo unilateral com a Cambodia Air, a Emirates também facilitará as viagens para o complexo de templos de Angkor Wat mundialmente famoso, perto das ruínas em Siem Reap.