BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

RCI comemora 50 anos de atuação mundial

Em comemoração ao seu aniversário de 50 anos, a RCI anunciou a realização de diversas ações nos vários países em que atua para celebrar a força da indústria e reforçar parcerias estratégicas. Ana Laura Acevedo, VP Sênior de Desenvolvimento de Negócios e Marketing, e Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento América Latina, falam um pouco das conquistas da empresa, as campanhas especiais e expectativas para os próximos anos.

“Há 50 anos fomos criados como a primeira plataforma do mundo de intercâmbio de férias. Hoje, 3,9 milhões de sócios usam a RCI para acessar mais de 4,2 mil resorts e mais de 600 mil hotéis afiliados em quase 110 países, usufruindo de hotéis, resorts, voos e muitas outras atividades na indústria do turismo. De fato, nós construímos uma rede de viagens global, com um time sólido e focado no desenvolvimento de cada mercado em que atuamos. E, exatamente por isso, mais do que números, essa é uma história que muito nos orgulha”, afirma Fabiana.

A executiva é a anfitriã das comemorações que integram um calendário mundial e que contam, no Brasil, com a presença de Ana Laura Acevedo, VP Sênior de Desenvolvimento de Negócios e Marketing. A executiva destaca a importância do mercado brasileiro para a operação global da companhia que, em 2022, somou US$ 20 bilhões em todo o mundo, sendo U$$ 1,7 bilhão no mercado nacional. Os dados de 2023 serão apresentados em um mês, mas Ana Laura Acevedo prevê um crescimento estimado de 15%, ampliando a performance do Brasil para quase US$ 2 bilhões. “O crescimento foi exponencial no Brasil nos últimos anos”, diz.

O mercado nacional segue o terceiro mais importante para a RCI em todo o mundo, atrás, somente, dos Estados Unidos e do México/Caribe. No total, o Brasil soma mais de 250 empreendimentos afiliados e mais de 150 mil famílias. “Do total de sócios brasileiros, 60% escolhe viajar pelo Brasil. Esse resultado revela a força e potencial da indústria, que segue em crescimento, inclusive, revelando novos destinos”, diz Fabiana.

Campanha especial

Uma campanha especial focada nos 50 anos foi desenvolvida com experiências exclusivas, incluindo a oferta de mais benefícios, flexibilidade e oportunidades para afiliados e sócios.

Trata-se da ação “50 Semanas Ao Redor do Mundo”, iniciativa global com 50 hotéis exclusivamente selecionados em diferentes partes do mundo e que oferecerão aos sócios uma experiência diferenciada durante a utilização de suas semanas. O objetivo é engajar os afiliados a oferecer algo especial, capaz de mudar a experiência do sócio quando ele for usufruir do hotel ou resort. “A ideia é presentear os nossos sócios. Entre as sugestões, estão desde drinques diferenciados, jantares, um tratamento de SPA. Queremos, de fato, que o sócio perceba o quanto é especial e o quanto o afiliado, que ele enxerga como empreendimento, está focado no atendimento ao cliente”, afirma Fabiana

Para além das ações de experiência que integram afiliados e sócios, a agenda de comemorações dos 50 anos também contará com uma ampla agenda de capacitações de produtos e desenvolvimento de negócios, focadas no trade. Ao todo, foram mais de 20 afiliações em 2023. “Sempre que fazemos este balanço, nós gostamos de refletir sobre o que estes números revelam para nós”, diz Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Novos Negócios América do Sul da RCI.

Neste sentido, para além da importância desta estratégia e resultado, Fabiana também destaca a chegada em novos destinos, que são Itaparica e Trancoso (BA) e Luziânia (GO), bem como a ampliação da presença em destinos como Olímpia e Atibaia (SP), Búzios e Rio de Janeiro (RJ), Penha (SC), Porto Seguro (BA), Jericoacoara (CE), Gramado e Canela (RS). “Na mesma medida, estrear em novas localidades, bem como consolidar nosso posicionamento em destinos tradicionais é muito importante para nossa empresa e para o setor. De um lado, amplia as oportunidades para os viajantes e hoteleiros; de outro, chancela a vocação de destinos”, finaliza a diretora.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Justiça garante Perse parcial para empresas...

Decisão reafirma segurança jurídica e assegura alíquota zero para IRPJ, PIS, COFINS e CSLL por mais tempo

Motorhomes e trailers: nova lei para...

Projeto de lei busca regular motorhomes e trailers, ampliar infraestrutura de apoio e reduzir burocracia para empresas do setor

Vital Card lança plano exclusivo para...

Produto cobre entrada por qualquer meio de transporte, mantém benefícios como prática esportiva e viagens de moto, e estreia com campanha de vendas premiada

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS