O CEO do Grupo Qatar Airways, Badr Mohammed Al-Meer, acaba de revelar várias novidades para a companhia. Em sua primeira entrevista desde que foi nomeado CEO do grupo, em novembro de 2023, Mohammed revelou os planos para o futuro da companhia aérea. Dentre as novidades estão o desenvolvimento de novas cabines de Primeira Classe e o redesenho da premiada QSuite, que, segundo ele, introduzirão uma “nova era” para a companhia.

De acordo com o CEO, o roteiro para o sucesso inclui a inovação como pilar principal, o que irá refletir nos próximos produtos e serviços da Qatar Airways – incluindo a introdução de novas cabines de primeira classe em algumas de suas aeronaves.

Em entrevista exclusiva à CNBC, dos Estados Unidos – a primeira desde que foi nomeado CEO do grupo, em novembro de 2023 -, Al-Meer declarou: “Esta é uma nova era.” A entrevista abordou as perspectivas gerais para o futuro do grupo e a abordagem de Al-Meer para desenvolver um conceito de alto rendimento para a nova cabine de Primeira Classe da Qatar Airways.

“Com base nas tendências de determinados setores, vemos uma alta demanda por Primeira Classe. Por isso, decidimos introduzir uma cabine de Primeira Classe recém-projetada, exclusiva da Qatar Airways. Ninguém desenvolve uma cabine de Primeira Classe melhor do que nós – e estamos combinando a experiência de voar em jatos comerciais e executivos para desenvolver algo novo. Estamos de 70 a 80 por cento prontos, apenas finalizando as cores, e esperamos fazer o anúncio oficial em breve”, Al-Meer declarou.

O CEO revelou ainda o redesenho da QSuite premium da Qatar Airways, prevista para estrear no Farnborough International Airshow, no Reino Unido, em julho de 2024. A premiada classe executiva QSuite da companhia, que desafiou as normas da indústria quando foi lançada em 2017, continua sendo uma referência para a indústria da aviação.

Al-Meer também afirmou que o cenário competitivo da aviação na região do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) está ajudando a elevar o padrão da experiência do cliente. Ele afirmou que existe pressão para potenciais rivais, que acolhe qualquer desafio para a Qatar Airways e que continua confiante de que a Qatar Airways continuará em sua posição de liderança de mercado no futuro, ofuscando qualquer concorrência.

Ele também sublinhou as formas como a inovação digital está ajudando a impulsionar a eficiência organizacional, à medida em que a companhia aérea anuncia novas rotas interessantes em mercados em crescimento, como a China e a Índia – reforçando ainda mais a posição do Catar como porta de entrada para o mundo.

A Qatar Airways atende, atualmente, mais de 170 destinos globais, e em breve lançará voos inaugurais para Hamburgo e Tashkent, além de retomar voos para Lisboa, Veneza e várias rotas sazonais de verão, incluindo Adana, Antalya, Bodrum, Marraquexe, Mykonos, Sarajevo e Trabzon. Recentemente, a companhia retomou a rota diária entre Doha e Osaka, saindo do Aeroporto Internacional de Hamad (DOH) e o Aeroporto Internacional de Kansai (KIX) e vice-versa.