BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Blue Note e Visit Rio impulsionam RJ como destino cultural

Em mais uma frente para impulsionar a cidade do Rio de Janeiro como destino cultural, o Visit Rio Convention Bureau anuncia a chegada do Blue Note Rio, franquia do tradicional clube de jazz de Nova York, ao grupo dos mantenedores de eventos e entretenimento da entidade.

“O Rio concorre ao título de melhor destino cultural no World Tourism Awards 2024, o Oscar do Turismo. A presença do Blue Note entre nossos parceiros contribui para fomentar ainda mais nosso trabalho de promoção do destino ao redor do mundo como um polo cultural, explorando sua rica diversidade cultural e musical”, ressalta o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck.

O Blue Note é uma das marcas de música mais valiosas do mundo, com matriz em Nova York e filiais em destinos como Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A franquia chegou ao Brasil por meio do empresário Luiz Calainho e abriu suas portas na Avenida Atlântica, em Copacabana, em um espaço de aproximadamente 700 metros quadrados.

“A parceria com o Visit Rio, que conta com a missão de estimular o fluxo de turistas em diversos espaços da Cidade Maravilhosa, é espetacular e chega para somar. Estamos em um dos principais cartões postais do Rio, no coração da Praia de Copacabana. Queremos um Blue Note repleto de apaixonados por música de qualidade de todas as partes do mundo! Estamos muito animados com essa nova fase”, afirma o empresário Luiz Calainho.

Clube de jazz, mas também de todos os ritmos, o Blue Note conta com uma programação plural que abriga o rock, a MPB, a bossa nova e o samba. A direção musical é do empresário e sócio Daniel Stain, curador com vasta experiência na indústria da música. Além disso, a casa é conhecida não apenas pelas atrações musicais, mas também por abraçar os amantes da boa gastronomia e coquetelaria, com opções que variam de petiscos e happy hour, durante a semana, à roda de samba com feijoada, aos sábados.

Um time de peso para promover a cultura carioca

O Blue Note se junta a outros parceiros do Visit Rio que atuam na promoção da Cidade Maravilhosa como polo cultural: o tradicional Rio Scenarium – Pavilhão da Cultura, que oferta o melhor da culinária e de ritmos brasileiros, como samba de raiz, gafieira, chorinho e mpb; o Farmasi Arena (antigo Rio Arena), palco de grandes apresentações da música brasileira; e, em breve, o antigo cinema Roxy, que novamente abre as portas inspirado em renomados centros culturais, como o Moulin Rouge Paris, a fim de proporcionar uma experiência única que combina gastronomia, cultura e música no mesmo ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Funcionários denunciam esvaziamento de hangar da...

Aérea responde que operação visa apenas limpeza e organização; dívida declarada passa de R$ 400 milhões

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Joinville ganha destaque nacional como polo...

Cidade catarinense atrai birdwatchers com trilhas acessíveis, espécies raras e projetos voltados ao turismo de natureza

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS