A Azul Viagens realizou nesta quinta-feira (21), a primeira edição do ano do “São Paulo tá On”. O encontro ocorreu no Centro de Eventos São Luís e reuniu mais de 700 agentes de viagens de São Paulo e região, para conhecer as novidades da operadora. O evento contou com a participação de 60 parceiros, entre expositores e palestrantes.

O evento se destaca pela capacitação do setor de viagens no Brasil, já que a Azul Viagens alcançou números impressionantes no último ano ao treinar cerca de três mil profissionais. Este ano, a operadora estabeleceu um objetivo ainda mais ambicioso, mirando na capacitação de aproximadamente cinco mil agentes de viagens. Com uma abrangência nacional, o evento planeja passar por um itinerário de cidades distribuídas por todo o país, incluindo Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Recife (PE) e Belém (PA), introduzindo novos destinos como Presidente Prudente (SP), São José do Rio Preto (SP) e Uberlândia (MG).

Crescimento no Faturamento

Entre os anos de 2020 e 2021, a empresa experimentou um aumento expressivo de 96% em sua atuação, um indicativo claro do seu crescente impacto no mercado. Essa tendência de crescimento continuou firmemente, registrando um incremento de 64% de 2021 para 2022. A dinâmica positiva se manteve com um avanço de 56% do ano de 2022 para 2023. Para 2024, a Azul Viagens estabeleceu um objetivo ambicioso, visando um crescimento de 44% em comparação ao ano anterior. No entanto, a empresa superou as expectativas já no primeiro trimestre, registrando um impressionante aumento de 76% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Temos expectativa de crescimento de cerca de 44% durante o ano de 2024, mas já estamos bem acima. Entre janeiro e março deste ano, registramos um crescimento de 76% comparado ao ano passado”, revelou Giulliana Mesquita, gerente sênior de Produtos da Azul Viagens.

O sucesso nos números deste ano também estão atrelados a Semana do Consumidor, que impulsionou ainda mais as vendas. “ A semana do consumidor foi fantástica, quase uma Black Friday para nós. Tivemos um faturamento apenas 20% abaixo da semana da Black Friday do ano passado e isso é algo muito positivo”, revelou Ricardo Bezerra, gerente sênior Comercial da Azul Viagens.

Comunidade Azul

Durante a cerimônia de abertura, a Azul Viagens divulgou a grande novidade da operadora. A partir de hoje (21), os agentes de viagens poderão acompanhar as novidades, campanhas e ofertas por uma comunidade exclusiva no WhatsApp. O objetivo é reforçar ainda mais a comunicação com os profissionais, estabelecendo um canal para compartilhar as informações de forma mais eficaz.

Confira algumas imagens: