A movimentação de passageiros domésticos brasileiro segue crescendo. Em fevereiro, o setor apresentou números positivos, com 6,8 milhões de viajantes circulando pelo país. O valor é 2,8% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Outra boa notícia é que a demanda por voos domésticos teve um aumento de 3,9%, enquanto a oferta por assentos cresceu 6,1% em fevereiro. “Os dados refletem o bom período do carnaval que voltou a aquecer os aeroportos, atraindo brasileiros e estrangeiros que circularam mais pelo país”, destacou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

O relatório da ANAC também trouxe informações sobre os terminais de maior movimentação: Guarulhos (SP), Congonhas (SP) e Brasília (DF). Juntos, os três responderam por quase 35% de todo o fluxo verificado no período. Logo atrás aparecem os terminais de Recife (PE), Campinas (SP), Galeão (RJ) e Salvador (BA). Vale destacar que o aeroporto de Guarulhos, em SP, recebeu 3,2 milhões de passageiros em fevereiro.

Já entre os voos de maior fluxo de passageiros, a ponte aérea Recife-Guarulhos (SP) foi a que teve a maior movimentação de passageiros domésticos, seguida das ligações entre Guarulhos (SP)-Fortaleza (CE) e Salvador (BA)-São Paulo (SP).