A Air France continua modernizando sua oferta de produtos e serviços em rotas de curta e média distância e, sendo assim, a empresa e sua subsidiária regional estão se preparando para renovar as cabines de todos os Embraer 190 operados pela Hop!

Para projetar os futuros assentos da aeronave, a Air France se uniu à Expliseat, fabricante francesa de um inovador assento de fibra de carbono e titânio que combina um design leve e sustentável com maior conforto, durabilidade e funcionalidade. Feitos sob medida para as necessidades da companhia aérea, eles serão fabricados e montados em Angers, na França. Toda a decoração das cabines também será renovada com as cores da Air France, desde as paredes da aeronave até o carpete no chão.

A reforma dos Embraer 190 começará depois do verão europeu na unidade de manutenção da Hop! em Clermont-Ferrand. A primeira dessas aeronaves renovadas voará no outono europeu de 2024.

de acordo com a companhia, os assentos de nova geração serão condizentes com os altos padrões de conforto oferecidos a bordo dos Airbus A220. Eles serão apresentados exclusivamente de 28 a 30 de maio na Aircraft Interiors Expo, um evento em Hamburgo, na Alemanha, que reúne profissionais da aviação para discutir inovações em interiores de cabine.

Recentemente, a Air France divulgou que também fará a atualização das cabines de viagem a bordo dos Boeing 777-300ERs e Airbus A350-900s, proporcionando uma nova experiência de viagem nas classes Business, Premium Economy e Economy.