O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, foi anfitrião de uma reunião realizada nesta quinta-feira (21), no Hotel Escola Senac Barreira Roxa, que recebeu a visita do Cônsul-Geral da França no Nordeste, Serge Gas, acompanhado da cônsul honorária em Natal, Caroline Martins.

O encontro teve como propósito explorar e discutir possibilidades de parceria entre o Sistema Comércio potiguar e a França, um passo importante em direção a uma colaboração internacional que pode trazer benefícios mútuos para ambas as partes.

“Este é um momento importante de mais uma parceria com um país europeu. Já temos consolidado uma troca de experiência com a Alemanha e com Portugal, com intercâmbio de conhecimento, mão de obra e conceitos sustentabilidade. Com certeza, com a França, não será diferente e trará benefícios mútuos”, afirmou Queiroz.

Durante a visita ao Sistema Fecomércio, os diplomatas franceses puderam conhecer de perto o trabalho realizado pelas instituições e as instalações das unidades. Eles ficaram impressionados com os esforços empreendidos pelo Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, especialmente nos setores de Turismo e Educação, bem como na integração dos alunos no mercado de trabalho.

“Foi um momento muito interessante, onde aprendi muitas coisas. Temos um potencial gigantesco de parcerias com as instituições francesas, e com muitas áreas, como treinamento de profissionais, que podemos considerar para o futuro”, afirmou o cônsul

Já existem exemplos concretos de cooperação entre o Senac Rio Grande do Norte e a França, como projetos voltados para a promoção do turismo sustentável e capacitação em moda sustentável. Essas parcerias, que se estendem até 2025, demonstram o potencial e a seriedade do compromisso mútuo em trabalhar juntos em prol do desenvolvimento e da sustentabilidade.