Com o Rio de Janeiro ganhando destaque em várias listas como um dos destinos mais procurados para o feriado de Páscoa, a cidade está ansiosa para receber um grande fluxo de visitantes. Segundo um levantamento realizado pelo Visit Rio Convention Bureau junto a seus associados, a ocupação hoteleira está estimada em 82% entre os dias 29 e 31 de março, indicando um aumento nas atividades turísticas.

Entre os atrativos mais procurados, o Bondinho Pão de Açúcar espera receber cerca de 22 mil visitantes, representando um aumento de 20% em comparação com o ano anterior. O Jeep Tour, que oferece 24 opções de roteiros para city tour pela cidade, está com 90% de suas reservas preenchidas para o período. Destaca-se o itinerário pela Floresta da Tijuca como o mais requisitado, seguido pelo pacote que inclui Cristo Redentor, a Floresta da Tijuca, Santa Teresa e a Escadaria Selarón.

Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio, ressalta a importância da data para o turismo carioca e sua influência positiva na economia local: “Em um ano com um calendário de feriados mais escasso, a data é de grande expectativa para o trade carioca e um marco importante para impulsionar a economia. O aumento no fluxo de visitantes não beneficia apenas os negócios ligados ao turismo, mas também gera um impacto positivo em diversas outras áreas, como o comércio e serviços de transporte, por exemplo.”

No topo das listas de destinos mais reservados, o Rio de Janeiro figura em primeiro lugar entre os viajantes brasileiros e em segundo lugar entre os argentinos, de acordo com a plataforma de hospedagem Booking. Além disso, a cidade também se destaca como um dos destinos nacionais mais buscados no Airbnb e ocupa a segunda posição no ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), demonstrando seu apelo como um destino turístico de eleição para o feriado de Páscoa.