Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH) revela visão ousada para o futuro com expansão estratégica de longo prazo da frota e desenvolvimento aprimorado da ilha privada de Great Stirrup Cay, nos Bahamas. O plano inclui embarcações de próxima geração para a Norwegian Cruise Line (NCL), Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises a serem construídas pela Fincantieri, juntamente com melhorias na infraestrutura para Great Stirrup Cay, tudo isso enquanto continua seu disciplinado plano de desalavancagem de vários anos.

A NCLH revelou na última terça-feira (10) o pedido de construção de novas embarcações mais abrangente de sua história — um total de oito navios de última geração, representando quase 25 mil leitos adicionais, com novas classes de navios para cada uma de suas três marcas premiadas — e a construção de um cais multi-navios em Great Stirrup Cay, o destino de ilha privada da Companhia nas Bahamas e seu porto no Caribe mais bem avaliado. Esta estratégia aprimora sua oferta de produtos, experiências dos hóspedes e infraestrutura operacional, apoiando a liderança da companhia em oferecer férias em cruzeiros inovadoras.

Os novos pedidos de navios em todas as três marcas estão programados para entrega ao longo de um período de dez anos, entre 2026 e 2036. Após a entrega de quatro navios da classe Prima-Plus de 2025 a 2028, espera-se que a Norwegian Cruise Line receba quatro navios de aproximadamente 200 mil toneladas brutas, cada um com capacidade para quase 5 mil hóspedes, em 2030, 2032, 2034 e 2036, sujeitos a financiamento.

Com base no sucesso de seus navios da classe Allura, sendo o último entregue em 2025, a Oceania Cruises está programada para receber dois navios de 86 mil toneladas brutas, cada um com capacidade para 1,4 mil hóspedes em 2027 e 2029. Por último, seguindo os premiados navios da classe Explorer, a Regent Seven Seas Cruises está programada para receber dois navios de 77 mil toneladas brutas, cada um com capacidade para 850 hóspedes, em 2026 e 2029. Detalhes sobre as comodidades dos navios, cabines, restaurantes, recreação, eficiência, sustentabilidade e outras características serão anunciados nos próximos meses.

“Este pedido estratégico de novos navios para todas as nossas três marcas premiadas proporciona a introdução constante de navios de última geração na frota da NCLH e solidifica nosso crescimento a longo prazo. Também nos permite alavancar significativamente nossa escala operacional, fortalecer nosso compromisso com a inovação e aumentar a nossa capacidade de oferecer aos nossos hóspedes novos produtos e experiências, ao mesmo tempo que proporcionamos oportunidades para melhorar a eficiência da nossa frota”, disse Harry Sommer, presidente e CEO da NCLH.

“Estamos igualmente entusiasmados com a adição de um novo cais em Great Stirrup Cay para apoiar o nosso aumento de capacidade no Caribe e vários navios para escalar na ilha, melhorando a experiência dos hóspedes e proporcionando acesso contínuo e confiável à nossa ilha privada durante todo o ano”, acrescenta o executivo da NCLH, que comemorou recorde de vendas antecipadas para 2024.

Em parceria com o estaleiro italiano Fincantieri, cada marca projetará sua nova classe de navio e focará na criação dos navios maiores, eficientes e inovadores de suas respectivas frotas. Alinhando-se aos esforços de sustentabilidade da Companhia, espera-se que os novos designs dos navios avancem na jornada rumo à descarbonização.

“Ao longo dos anos, nossa relação de longa data com a Norwegian Cruise Line Holdings tem sido fundamentada em uma visão compartilhada para o futuro das viagens marítimas, estabelecendo consistentemente novos padrões para inovação, luxo, sustentabilidade e satisfação do cliente na indústria de cruzeiros”, disse Pierroberto Folgiero, CEO e Diretor Gerente da Fincantieri. “Estamos entusiasmados em trabalhar nestes novos pedidos de construção e entregar navios de cruzeiro emblemáticos que incorporarão nosso legado de excelência compartilhado para as gerações futuras.”

A Companhia obteve financiamento de crédito à exportação com termos favoráveis para financiar 80% do preço do contrato de cada um dos dois navios da Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises, sujeito a certas condições. Os pedidos de navios para a Norwegian Cruise Line permanecem sujeitos a financiamento, atualmente em andamento.

“Esperamos que esses investimentos estratégicos garantam nossa trajetória de crescimento, impulsionem significativamente nosso perfil de ganhos e aumentem o valor para os acionistas no futuro”, comenta Mark A. Kempa, diretor financeiro da NCLH. “Com uma estrutura de pagamento favorável que inclui financiamento pré-entrega e pagamentos iniciais modestos para esses pedidos de navio, ainda antecipamos uma forte redução da Alavancagem Líquida de 1,5 vezes até o final de 2024, em relação a 2023, e esperamos que a Empresa continue reduzindo a Alavancagem Líquida a cada ano pelo futuro previsível”, finaliza.