A Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. (NYSE: NCLH) (junto com a NCL Corporation Ltd., “Norwegian Cruise Line Holdings”, “Norwegian”, “NCLH” ou “Companhia”) revelou hoje o pedido de construção mais abrangente de sua história – um total de oito navios de última geração, representando quase 25.000 leitos adicionais, com novas classes de navios para cada uma de suas três marcas premiadas – e a construção de um píer de vários navios na Great Stirrup Cay, a ilha particular da Companhia nas Bahamas e seu porto de escala mais bem avaliado no Caribe. Essa estratégia sem precedentes de uma década aprimora sua oferta de produtos, experiências dos hóspedes e infraestrutura operacional, apoiando a liderança contínua da Companhia na entrega de férias de cruzeiro inovadoras.

Os novos pedidos de navios em todas as três marcas estão programados para entrega ao longo de um período de dez anos, entre 2026 e 2036. Após a entrega de quatro navios da classe Prima-Plus de 2025 a 2028, a Norwegian Cruise Line deverá receber quatro navios com aproximadamente 200.000 toneladas brutas cada, com capacidade para quase 5.000 hóspedes, em 2030, 2032, 2034 e 2036, sujeitos a financiamento. Continuando o sucesso de seus navios da Classe Allura, o último sendo entregue em 2025, a Oceania Cruises está programada para receber dois navios com 86.000 toneladas brutas cada, com capacidade para 1.400 hóspedes em 2027 e 2029. Por fim, seguindo os navios premiados da Classe Explorer, a Regent Seven Seas Cruises está programada para receber dois navios com 77.000 toneladas brutas cada, com capacidade para 850 hóspedes, em 2026 e 2029. Detalhes sobre as comodidades, camarotes, refeições, recreação, eficiência, sustentabilidade e outras características dos navios serão anunciados nos próximos meses.

“Esse pedido estratégico de novos navios em todas as três de nossas marcas premiadas prevê a introdução constante de navios de última geração em nossa frota e consolida nosso crescimento a longo prazo. Também nos permite alavancar significativamente nossa escala operacional, fortalecer nosso compromisso com a inovação e aprimorar nossa capacidade de oferecer aos nossos hóspedes novos produtos e experiências, ao mesmo tempo que oferece oportunidades para aprimorar a eficiência de nossa frota”, disse Harry Sommer, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. “Estamos igualmente empolgados com a adição de um novo píer na Great Stirrup Cay para apoiar nossa capacidade aumentada no Caribe e múltiplos navios para atracar na ilha, aprimorando nossa experiência de hóspedes e oferecendo acesso contínuo e confiável à nossa ilha particular o ano todo.”

Em parceria com o estaleiro italiano Fincantieri, cada marca projetará sua nova classe de navio e se concentrará na criação dos maiores, mais eficientes e inovadores navios de suas respectivas frotas. Alinhando-se aos esforços de sustentabilidade da Companhia, espera-se que os novos projetos de navios avancem na jornada rumo à descarbonização.

“Este pedido estratégico de novos navios em todas as três de nossas marcas premiadas prevê a introdução constante de navios de última geração em nossa frota e consolida nosso crescimento a longo prazo. Também nos permite alavancar significativamente nossa escala operacional, fortalecer nosso compromisso com a inovação e aprimorar nossa capacidade de oferecer aos nossos hóspedes novos produtos e experiências, ao mesmo tempo que oferece oportunidades para aprimorar a eficiência de nossa frota. Estamos igualmente empolgados com a adição de um novo píer na Great Stirrup Cay para apoiar nossa capacidade aumentada no Caribe e múltiplos navios para atracar na ilha, aprimorando nossa experiência de hóspedes e oferecendo acesso contínuo e confiável à nossa ilha particular o ano todo”, revelou Harry Sommer, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd.

“Ao longo dos anos, nosso relacionamento de longa data com a Norwegian Cruise Line Holdings foi enraizado em uma visão compartilhada para o futuro das viagens marítimas, estabelecendo consistentemente novos padrões de inovação, luxo, sustentabilidade e satisfação do cliente na indústria de cruzeiros”, disse Pierroberto Folgiero, CEO e Diretor Administrativo da Fincantieri. “Estamos empolgados em trabalhar nestes novos pedidos de construção e entregar navios emblemáticos que incorporarão nosso legado compartilhado de excelência para as gerações futuras.”

A Companhia obteve financiamento de crédito à exportação com condições favoráveis para financiar 80 por cento do preço do contrato de cada um dos dois navios da Oceania Cruises e da Regent Seven Seas Cruises, sujeito a certas condições. Os pedidos de navios para a Norwegian Cruise Line estão sujeitos a financiamento, atualmente em andamento.

Mark A. Kempa, diretor financeiro da Norwegian Cruise Line Holdings, comentou: “Esperamos que esses investimentos estratégicos garantam nossa trajetória de crescimento, impulsionem significativamente nosso perfil de ganhos e aumentem o valor para os acionistas no futuro. Com uma estrutura de pagamento favorável