São Paulo (SP) – Na tarde desta segunda – feira (15), o Brasilturis Jornal conversou com representantes do destino Peru durante a 11ª WTM Latin America, que acontece entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. O Peru destacou que os turistas brasileiros representam o quinto lugar no ranking que mais visitam o destino na América Latina e sexto lugar em comparação ao resto do mundo.

“Em 2023 chegaram mais 130 mil turistas brasileiro no Peru, neste ano recebemos mais de 34 mil turistas, se compararmos esse primeiro trimestre com o ano de 2019 (período pré pandemia), estamos em uma recuperação de mais de 90%”, revela Elva Yañez Castilho, subdiretora de promoção do Turismo do Peru.

A Meta deste ano é receber cerca de 150 mil turistas brasileiros, 20% a mais do que no ano anterior. A estratégia do Peru é atingir o consumidor final e também impactar a cadeia comercial, com o objetivo de fidelizar o destino. Para isso será lançada a campanha Peru Ual, na próxima terça-feira (16), promovendo o destino por completo.

Outra estratégia do destino é focar em novas conexões. No setor aéreo a meta é atingir outras cidades além de São Paulo (SP), como Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) , Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS), com 199 voos diretos. Além disso, o destino pretende atingir a região Norte e outras cidades brasileiras por vias terrestres, já que é possível chegar ao Peru pela rodovias que ligam os dois países.

O Brasilturis realiza a cobertura da WTM Latin America com o apoio do Cluster Paulista da rede Atlantica Hotels e com proteção Affinity Seguro Viagem