As Ilhas Cayman estão com seu próprio estande na 11ª World Travel Market Latin America (WTM LA 2024) – feira de Turismo que acontece entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Na ocasião, os executivos celebraram os resultados dos mercados latino-americanos e compartilharam seus esforços de promoção e expansão na região, em especial Brasil, Argentina e México, além de enfatizar a importância da colaboração com a Cayman Airways.

Gary Hendricks-Dominguez, diretor de Marketing e Promoções Internacionais do Departamento de Turismo das Ilhas Cayman, revela que em 2023, o destino alcançou 86% do número de visitantes registrado em 2019. “Nossa expectativa para este ano é ainda mais positiva e, pela tendência que temos registrado até então, já estamos caminhando para cima dos 90%. Os bons resultados do primeiro trimestre se devem principalmente aos mercados brasileiros, argentinos e mexicanos”, ressalta o executivo.

Entre os principais desafios enfrentados pelo Turismo do destino, Rosa Harris, diretora de Turismo das Ilhas Cayman, destaca principalmente a conectividade e a educação sobre o destino. “A falta de voos diretos e a falta de conhecimento dos viajantes sobre as especificidades das ilhas são áreas de foco contínuo para a equipe. Em resposta a isso, estamos firmando parcerias com companhias aéreas brasileiras e regionais, além de ampliar a capacitação de agentes de viagens na região”, revela a executiva.

Dominguez ressalta que as Ilhas Cayman continuarão com seus famtrips educacionais com agências de viagens e operadoras de Turismo. “Aqueles que tiverem interesse no destino, sintam-se à vontade para entrar em contato conosco para marcarmos as viagens, em especial de agentes argentinos, brasileiros e mexicanos. Esperamos ampliar nosso relacionamento com este importante mercado e que os brasileiros conheçam cada vez mais o nosso destino”, finaliza.

O Brasilturis realiza a cobertura da WTM Latin America com o apoio do Cluster Paulista da rede Atlantica Hotels e com proteção Affinity Seguro Viagem