São Paulo (SP) – Atendendo a um pedido do trade turístico, o estado do Mato Grosso do Sul revelou a programação da 23ª edição do Festival de Inverno de Bonito (FIB). O anúncio foi realizado durante a 11ª WTM Latin America, feira de turismo que acontece entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

De acordo com Marcelo Miranda, secretário estadual de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, é esperado um público em torno de 120 mil pessoas ao longo dos cinco dias de evento neste ano. “Vale a pena salientar que o festival não envolve somente a música, são mais de 130 atividades envolvendo gastronomia, teatro, cinema e arte”, pontuou.

Bruno Wendling, diretor presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), convidou os presentes a participarem do Festival de Inverno de Bonito. “Bonito já é conhecido como o principal destino de ecoturismo do Brasil, mas para além da natureza é um destino de muita cultura, diversidade e arte.”

Bonito conta com 7 mil leitos disponíveis, 40 atrativos turísticos e 50 atividades na região da Serra da Bodoquena. Juliane Salvadori, secretária de Turismo de Bonito (MS), ressaltou a receptividade do destino. “Que emoção! estamos muito felizes em anunciar, com antecedência, a programação para que os os agentes consigam vender o festival. É muito trabalho, mas estamos aqui lançando uma programação com artistas nacionais e contando com vocês para divulgarem o nosso evento e nosso destino”, comentou Salvadori.

O Brasilturis realiza a cobertura da WTM Latin America com o apoio do Cluster Paulista da rede Atlantica Hotels e com proteção Affinity Seguro Viagem