São Paulo (SP) – Durante a 11ª WTM Latin America, feira de Turismo que acontece nos dias 15 a 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), Diego Fernando Andrade Murtinho, subsecretário de Promoção do Ministério do Turismo do Equador, divulgou os esforços que estão fazendo para destacar a diversidade do país, que é repleto de atrações turísticas, paisagens únicas, gastronomia e abriga o primeiro Patrimônio Natural da Humanidade: o arquipélago de Galápagos.

Neste ano, o país espera restabelecer a rota aérea direta entre São Paulo e Quito, que foi interrompida durante a pandemia. Para 2025, as expectativas são de aumentar o número de turistas brasileiros, com a meta de chegar entre os 15 principais mercados emissores.

Na ocasião, Murtinho enfatizou que as notícias negativas sobre o Equador são em áreas isoladas das atrações turísticas e não representam o país como um todo. Além de esclarecer que o risco de contrair a dengue é baixo e medidas de prevenção já estão sendo tomadas.

O Brasilturis realiza a cobertura da WTM Latin America com o apoio do Cluster Paulista da rede Atlantica Hotels e com proteção Affinity Seguro Viagem