São Paulo (SP) – Joinville participou da 11ª WTM Latin America, feira de Turismo que acontece nos dias 15 a 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), para se consolidar como um destino completo para visitantes do Brasil e exterior. Na ocasião, aproveitou para falar sobre o lançamento de sua parceria com a Decolar, que vai impulsionar ainda mais o número de visitantes e irá lançar a parceria com a EHTL Viagens.

Com o intuito de oferecer mais uma atração turística aos visitantes, Joinville também lançou a Rota Cervejeira com mais de 20 cervejarias artesanais do destino, valorizando a tradição cervejeira. 

Outra novidade é o turismo pedagógico que a cidade está realizando, de levar o Turismo para as escolas municipais, fazendo um treinamento para os professores e que tem dado muito certo. “O Sebrae é um parceiro fundamental na valorização do turismo, que vem colaborando na capacitação dos empreendedores e na formalização dos produtos turísticos”, disse Giuliano Mello, presidente do Visit Convention Bureau de Joinville.

Guilherme Gassenferth, secretário de Cultura e Turismo de Joinville, acrescentou: “A cidade oferece opções para todos os gostos, desde turismo cultural, com eventos renomados como o Festival de Teatro de Bonecos e o Festival de Dança, até turismo náutico, com a recém-inaugurada praia e o incentivo ao turismo rural. A diversidade se completa com o turismo religioso, astronomia e o turismo pedagógico, que vem ganhando força e atraindo visitantes de todo o estado.” 

A hotelaria e a gastronomia acompanham esse ritmo, com opções para todos os públicos e gostos. 

O Brasilturis realiza a cobertura da WTM Latin America com o apoio do Cluster Paulista da rede Atlantica Hotels e com proteção Affinity Seguro Viagem