São Paulo (SP) – A Universal Assistance, empresa do Grupo Zurich especializada em seguro viagem, está em ritmo acelerado para 2024, com foco em crescimento, inovação nos produtos, com lançamentos em maio e junho, além de fortalecimento de parcerias estratégicas.

A Universal espera um crescimento de 30% em suas operações no Brasil, impulsionado por uma série de novidades, incluindo a aproximação com mercado de saúde, corretora e brokers. “Sempre existe espaço pra melhorar. Estamos sempre atentos e conversando com parceiros, para entender quais ajustes necessários ou oportunidades que eles enxergam no mercado, para melhorar nossa oferta”, explicou Roberto Oliveira, diretor Comercial.

A partir de maio, a seguradora lança duas novidades no mercado relacionadas a melhorias em um produto já existente e ampliação de cobertura. Como parte do grupo Zurich, a Universal Assistance também vai passar a oferecer um sistema modular de produtos, com funcionalidade similar ao “Lego”, que permitirá a criação de pacotes de seguro viagem personalizados para atender às necessidades específicas de cada cliente.

“A empresa vai além da cobertura da viagem em si, oferecendo proteção para bens como carros e casas, além de serviços como seguro para celular e assistência médica no exterior”, contou Danilo Godoy, diretor de Marketing e Produtos da Universal Assistance.

Segundo Danilo, a Universal está construindo uma linha de seguros complementares ao seguro viagem, como seguro residencial e seguro para celular. Essa iniciativa visa oferecer aos clientes uma proteção completa durante suas viagens e além delas, o que casa com a proposta de uma das novidades que será lançada ainda neste semestre.

A empresa vem trabalhando em seu aplicativo, com o objetivo de oferecer aos clientes uma experiência ainda mais personalizada e proativa. Ainda de acordo com Godoy, o aplicativo aprenderá com os hábitos de viagem dos clientes e irá prever suas necessidades, sugerindo serviços e coberturas adicionais que possam ser úteis.