A WTM Latin America 2024 encerrou suas atividades há pouco mais de uma semana, e agora divulga seus números oficiais, confirmando o título de maior edição já realizada até então.

Durante os dias 15 e 17 de abril, o Expo Center Norte, em São Paulo, foi palco para um impressionante encontro de profissionais do setor de turismo, totalizando 29.247 participantes. Bianca Pizzolito, Head do evento, destaca o aumento significativo de 8,1% em relação ao ano anterior, superando as expectativas de crescimento.

“O número total de Hosted Buyers, operadores internacionais convidados, e membros do Buyers’ Club apresentou um aumento expressivo de 21% em relação a 2023”, acrescenta Pizzolito.

Destacando o crescimento do interesse internacional, o número de Hosted Buyers saltou de 55 para 75 em 2024, representando um aumento de 36%. Já os operadores nacionais convidados para o Buyers Club totalizaram 2.973, um aumento de 26% em comparação ao ano anterior. Além disso, a presença de Agentes de Viagens aumentou em 16%, totalizando 8.029 participantes.

As ferramentas oferecidas pela WTM para otimizar as oportunidades de negócios durante o evento também foram amplamente utilizadas em 2024. O ConnectMe, dedicado ao agendamento de reuniões, registrou 6.903 reuniões – um aumento de 9% em relação a 2023. Enquanto isso, o Emperia, que permite aos expositores capturar informações importantes dos visitantes, registrou um impressionante crescimento de 42% no número de leads capturados, totalizando 46.862 leads.

Bianca Pizzolito destaca a importância do Emperia para melhor direcionamento dos negócios durante e após o evento, ressaltando sua utilidade para os expositores.

Com base no sucesso da edição deste ano, a WTM Latin America já tem sua próxima edição confirmada. O maior encontro B2B da indústria de viagens e turismo está agendado para os dias 14 a 16 de abril de 2025, novamente no Expo Center Norte.