Em uma iniciativa inédita, o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, e o Padre Omar, reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, se encontram nesta sexta-feira, 3 de maio, para uma ação que unirá os dois símbolos religiosos brasileiros: o Cristo Redentor e o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

O encontro tem uma programação intensa, iniciando com a chegada de Roberto de Lucena às 15h30 ao Santuário Cristo Redentor, onde será recebido pelo Padre Omar. O momento será marcado por uma Oração na Capela de Nossa Senhora Aparecida, seguida pela troca de réplicas pequenas dos santuários. Às 16h30, os dois visitarão o prédio-sede da governança das ações socioambientais do Santuário Cristo Redentor, localizado no Jardim Botânico. Posteriormente, às 21h50, o secretário e o sacerdote embarcarão no Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, na Ilha do Governador, rumo a São José dos Campos, nova rota de Turismo Religioso.

No sábado, 4 de maio, às 7h, Roberto de Lucena e Padre Omar partirão de São José dos Campos e chegarão, às 8h, ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

O objetivo principal deste encontro é promover o Turismo Religioso entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de reforçar a conectividade aérea entre essas regiões. Recentemente, foram adicionados novos voos comerciais via São José dos Campos, no Vale do Paraíba, e Galeão, na Ilha do Governador, evidenciando o interesse em fortalecer as relações e a visitação entre os locais de fé e devoção.