Diante da tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e a Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra) se uniram para arrecadar doações para as vítimas. As doações serão direcionadas à Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha (Apasg), que está à frente da coordenação dos recursos e da distribuição da ajuda às famílias afetadas.

“Estamos profundamente tocados pela tragédia que assola o Rio Grande do Sul. Acreditamos que a união de forças é fundamental para ajudar as vítimas nesse momento tão difícil. Por isso, estamos mobilizando todo o setor de parques e atrações para arrecadar doações e auxiliar na reconstrução das áreas afetadas”, comenta Carolina Negri, presidente executiva do Sindepat.

Além de divulgar a chave pix da Apasg para doações em seus sites e redes sociais, o Sindepat e a Adibra convidam todos os seus associados, operadores e fornecedores, a compartilharem a mesma informação.

“A comunidade de parques de diversões e atrações está em luto pelas perdas causadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. No entanto, também estamos unidos em nosso compromisso de oferecer apoio e ajuda às famílias atingidas. Convidamos a todos a se unirem a essa campanha de solidariedade e contribuírem da forma que puderem”, disse Vanessa Costa, presidente da Adibra.

Durante o Sindepat Summit, realizado em Foz do Iguaçu (PR), os participantes transformaram o valor do almoço no restaurante do hotel em doações para a Apasg, a pedido de Luciano Motta, CEO do Mabu Hotéis. A iniciativa arrecadou R$ 40.285,00.

Chave pix da Apasg: 35.777.225/0001-33.