O Fundo Social de Solidariedade de Itupeva, presidido por Aline Cavalin, anunciou nesta quarta-feira (15) uma parceria com o Festival de Viagens, idealizado por Michael Barkoczy.

O objetivo do Fundo Social de Solidariedade de Itupeva é contribuir para o desenvolvimento dos cidadãos através de cursos de capacitação profissional e campanhas de mobilização de recursos.

Em parceria com o Festival de Turismo, que será realizado de 13 a 15 de setembro no parque aquático Wet´n Wild, a Primeira Dama do município anuncia o lançamento de uma campanha voltada à doação de um quilo de alimentos não perecíveis, direcionada aos mais de 20 mil visitantes aguardados para o evento.

Capacitação e Turismo como motores de desenvolvimento

O portfólio de cursos e workshops do Fundo Social inclui temas como Manicure e Pedicure, Barbearia, Artesanato, Marketing Digital, Informática e Excelência no Atendimento ao Cliente. “Entendemos que a capacitação de mão de obra é fundamental para o momento pujante da nossa cidade. Exemplo disso é o desenvolvimento do Distrito Turístico Serra Azul para a região, com diversos empreendimentos e investimentos no setor de viagens, turismo e entretenimento”, explicou Aline Cavalin.

A campanha de doação de alimentos amplia a relevância social do Festival, incentivando os visitantes a contribuírem com o Fundo Social de Solidariedade de Itupeva. “Essas doações serão extremamente valiosas para ajudar os munícipes em situação de vulnerabilidade, intensificando o número de pessoas em nossa cidade e gerando mais oportunidades de trabalho e renda para a população residente”, avaliou Aline.

Durante os três dias do evento, o público encontrará no Festival, único evento multimarcas do turismo realizado no país, ofertas exclusivas para destinos nacionais e internacionais, passagens aéreas, hotéis, resorts, ingressos, locação de veículos e cruzeiros marítimos.