A Star Alliance nomeou novas lideranças para suas operações comerciais no Brasil. Annette Tauber e Jacqueline Conrado, duas experientes executivas, foram escolhidas para comandar as atividades da rede no País.

Annette Tauber, diretora de Vendas no Brasil para as companhias aéreas do Lufthansa Group, que inclui a Lufthansa e a SWISS, assumiu o cargo de chairwoman da aliança. Ela sucede Carlos Antunes, diretor da Tap para as Américas. Com mais de 30 anos de experiência na aviação, Annette tem uma trajetória diversificada que abrange áreas como operações, aeroportos, cargas, marketing, pricing e vendas.

Sua carreira inclui posições de liderança tanto no Brasil quanto no exterior, incluindo a gerência regional do Lufthansa Group e a diretoria geral para Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Ela também é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha no Rio de Janeiro.

“Nosso compromisso é enfatizar aos passageiros brasileiros a conectividade global da Star Alliance, que viabiliza o acesso aos cinco continentes por meio de uma ampla malha aérea e da oferta de serviços de excelência”, afirma Annette Tauber.

Jacqueline Conrado assume o cargo de co-chairwoman. Ela é country manager da United Airlines para o Brasil desde 2019, além de ser porta-voz e membro do conselho. Com uma carreira de 21 anos, Jacqueline é reconhecida por sua expertise em change management, inovação, experiência do cliente, visão empresarial e comercial, desenvolvimento de equipes e gestão de crises.

Ela fundou o comitê de Diversidade da United no Brasil, o primeiro fora da sede nos Estados Unidos, e cofundou o comitê da América Latina. Antes da United, Jacqueline trabalhou nos setores de energia, varejo, publicidade e na Gol Linhas Aéreas, participando do lançamento de novas rotas na América Latina e EUA. Ela é bacharel em publicidade e comunicação pela PUC-SP, com pós-graduação em marketing e entretenimento pela ESPM-SP, MBA em marketing pela FGV e certificação em gestão financeira pela Fundação Dom Cabral.

“Meu objetivo é agregar conhecimentos à aliança, em inovação e experiência do cliente, e projetar sua imagem em um dos mercados mais relevantes para nossas operações”, destaca Jacqueline Conrado.