Com a alta demanda do verão, a Latam Airlines Brasil anunciou novas rotas sazonais diretas de Fortaleza para Belo Horizonte/Confins e Vitória, operando diariamente de dezembro a fevereiro. Além disso, a companhia aumentará a frequência de 6 rotas regulares, somando um total de 56 voos extras semanais, reforçando a conectividade de Fortaleza. As passagens estarão à venda nas próximas semanas nos canais oficiais da Latam.

“Fortaleza tem se destacado como um hub regional de voos da Latam no Nordeste. Com sua localização estratégica e infraestrutura moderna, o Aeroporto de Fortaleza tem se tornado um ponto de conexão importante para passageiros que desejam explorar as atrações ensolaradas do Ceará. Expandir a oferta de voos na alta temporada de janeiro é uma forma de aproveitar o potencial turístico do estado, além de aumentar a conectividade de passageiros de outras capitais que buscam viajar para Miami a partir de Fortaleza nas férias”, comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

A rota Fortaleza-Belo Horizonte/Confins terá uma operação diária, com duração de cerca de 3 horas. A rota Fortaleza-Vitória também terá uma operação diária, com duração de 1h45. Ambos os trechos serão operados com aeronaves da família A320, com capacidade para até 174 passageiros.

Além das novas rotas, as rotas regulares de Fortaleza para Belém, Manaus, Recife, Salvador, Juazeiro do Norte, Jericoacoara e São Paulo/Congonhas receberão voos extras semanais, aumentando o fluxo de turistas de todo o Brasil para o Ceará em janeiro de 2025. A Latam espera transportar 92 mil passageiros a mais na operação de Fortaleza durante o período.

A Latam também aumentará o número de voos em rotas já existentes para outros destinos turísticos no Ceará. A rota Juazeiro do Norte-São Paulo/Guarulhos terá um aumento de 7 para 10 voos semanais a partir de agosto, e a rota Jericoacoara-São Paulo/Guarulhos passará de 7 para 10 voos por semana a partir de novembro.

“Sabemos do potencial que o Ceará tem para encantar os visitantes, especialmente aqueles que buscam umas férias inesquecíveis. Mais turistas desembarcando e aproveitando nossa diversidade de atrativos significa mais benefícios para a cadeia produtiva do turismo”, complementa Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará.