A Accor adotou uma solução em nuvem para modernizar a gestão fiscal de sua rede, visando aprimorar a experiência dos clientes. A Inventti, parceira nessainiciativa, oferece uma solução homologada pela Oracle para os hotéis da Accor.

A mega operação está sendo liderada por Marcelo Salomão, SVP de Tecnologia da Accor Américas, em todas as unidades na América Latina. O executivo também foi responsável pela implementação de uma das primeiras migrações para Opera Cloud no mundo, em conjunto com a Oracle. “Com essa nova iniciativa, já é possível enxergar os primeiros resultados, principalmente pela padronização de processos que simplificam a operação e aumentam a agilidade”, comenta Salomão.

Segundo Tibério C. Valcanaia, diretor técnico da Inventti, a parceria traz ganhos significativos. “Estamos garantindo uma transição eficiente das soluções legadas para a nuvem, proporcionando maior agilidade e confiabilidade na gestão hoteleira. Com isso, os hotéis da Accor no Brasil estão usufruindo de uma infraestrutura moderna e flexível para a gestão fiscal do negócio”, afirma.

As soluções tecnológicas da Inventti abrangem uma variedade de obrigações fiscais para a rede hoteleira, incluindo a emissão de NFS-e pelo PMS Opera e de NF-e, NFC-e, S@T e MF-e pelo PDV Simphony. Isso significa que os hotéis podem manter seus faturamentos sem interrupções, mesmo diante de mudanças ou alterações nos sistemas municipais.

“É essencial que cada hotel esteja integrado ao modelo fiscal de sua respectiva prefeitura. Com centenas de municípios na rede, é necessária uma estrutura robusta de soluções tecnológicas e fiscais que assegurem a disponibilidade dos serviços e a atualização conforme cada município”, complementa Valcanaia.

“Como um dos principais parceiros da Oracle em tropicalização fiscal no Brasil, a Inventti fornece soluções eficazes para clientes das redes hoteleiras, restaurantes e varejistas, oferecendo tecnologia de ponta e expertise fiscal. Estamos acompanhando em tempo real as operações da Accor, garantindo máxima disponibilidade e performance na autorização dos documentos fiscais. Isso permite que os hotéis foquem no atendimento e na experiência dos clientes”, finaliza o diretor técnico da Inventti.