BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Paulistanos são turistas que mais viajam ao Nordeste

Uma recente pesquisa conduzida pela mymento, uma plataforma tecnológica que conecta turistas a passeios pelo Brasil, revelou que, além dos próprios habitantes do Nordeste, os paulistanos são os turistas que mais visitam a região. O estudo abrangeu 17 mil viajantes, dos quais 7 mil utilizaram a plataforma para compras digitais.

Segundo a pesquisa, o Nordeste atraiu 3.547 turistas locais, enquanto São Paulo contribuiu com 1.178 visitantes, tornando os paulistanos o segundo maior grupo de turistas na região. Os viajantes do Centro-Oeste ficaram em terceiro lugar, com 711 turistas. “Nosso estudo mostra que, após os nordestinos, os paulistanos são os que mais visitam o Nordeste. Com uma renda per capita elevada, eles preferem destinos distintos de sua região”, explicou Johannes Noebels, CEO da mymento.

O perfil do turista paulistano revela curiosidades interessantes. Conhecidos por seu estilo de vida acelerado e exigente, eles buscam no Nordeste uma oportunidade de relaxamento e contato com a natureza. Além disso, valorizam experiências autênticas e personalizadas, optando por passeios culturais e gastronômicos que lhes permitem conhecer as tradições locais de perto.

A pesquisa também apontou que os paulistanos tendem a planejar suas viagens com antecedência, utilizando amplamente ferramentas digitais para buscar e reservar seus passeios. “O Nordeste não é apenas um destino preferido pelos próprios nordestinos, mas também um polo de atração para turistas de outras regiões. Esse fluxo contínuo de visitantes fortalece a indústria local de turismo, gerando empregos, estimulando o comércio e promovendo o desenvolvimento econômico sustentável. É crucial reconhecer e valorizar o papel do Nordeste no cenário turístico nacional, pois ele representa uma parte fundamental da identidade e do crescimento do Brasil nessa área”, avaliou Noebels.

A digitalização no turismo revelou que os nordestinos estão fortemente conectados a ferramentas digitais para programar passeios turísticos, contrariando a percepção inicial de que não havia familiaridade com tecnologia e compras online. “Os números mostram que o acesso à tecnologia está presente também nas regiões Norte e Nordeste, desmistificando esse ponto e mostrando que o nordestino tem utilizado a internet como aliada em preferências de consumo e compras”, analisou Noebels.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Administradoras judiciais da 123 Milhas alertam...

Mais de 800 mil credores devem ignorar pedidos de dados bancários por canais não oficiais; pagamentos ainda não foram liberados no plano de recuperação judicial

Smiles fecha parceria com BTG Pactual...

Nova aliança permite converter pontos do BTG em milhas Smiles para uso em passagens, hotéis, seguros e mais

Agaxtur reforça canal B2B e premia...

Operadora Agaxtur homenageia principais vendedores da NCL e inicia pacote de relacionamento com o canal B2B

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS