A LATAM Airlines anunciou a retomada da rota sazonal entre Bariloche e Santiago do Chile para a temporada de verão 2024-2025, visando reforçar a conectividade e promover o turismo entre Argentina e Chile.

A partir de 6 de dezembro, a companhia aérea vai operar três voos semanais entre as duas cidades, com saídas às sextas-feiras, sábados e domingos. As passagens estarão disponíveis para compra nos canais oficiais da LATAM nos próximos dias, sujeitas à aprovação governamental. Os voos serão realizados com aeronaves Airbus A320 e A321, que acomodam 174 e 218 passageiros, respectivamente.

Itinerário dos Voos

  • Sexta-feira:
    • LA439: Santiago – Bariloche: Saída às 16h41 / Chegada às 18h35
    • LA438: Bariloche – Santiago: Saída às 19h30 / Chegada às 21h20
  • Sábado e Domingo:
    • LA439: Santiago – Bariloche: Saída às 12h55 / Chegada às 14h50
    • LA438: Bariloche – Santiago: Saída às 15h45 / Chegada às 17h35

Florencia Scardaccione, gerente comercial da LATAM na Argentina, expressou entusiasmo com a retomada da rota: “Recuperar este voo tão emblemático não só nos permitirá aumentar a oferta entre Chile e Argentina, mas também conectar o sul do nosso país com diversos destinos internacionais, oferecendo uma proposta de serviço ainda melhor para nossos clientes.”

O secretário de Transporte da Argentina, Franco Mogetta, também destacou a importância dessa retomada,”Este anúncio exemplifica nossa visão de uma política de céus abertos e as oportunidades de crescimento que ela gera. Estamos empenhados em facilitar a operação de novas rotas, ampliando a conectividade e potencializando o turismo na região.”

A nova rota Bariloche – Santiago se soma às operações existentes da LATAM na Argentina, que incluem voos a partir de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Salta e, a partir de 1º de dezembro, de Rosário. A rede da LATAM abrange 148 destinos em 26 países, distribuídos por quatro continentes (América, Europa, África e Oceania), permitindo aos passageiros explorar uma vasta gama de destinos.

Para os turistas chilenos, essa conexão direta oferece acesso ao principal destino turístico da Patagônia Argentina, conhecido por suas paisagens deslumbrantes, lagos cristalinos, densas florestas e majestosas montanhas. Além disso, o hub em Santiago facilita o acesso do sul argentino a mais de 10 destinos internacionais na Austrália, Brasil, Colômbia, Equador, Estados Unidos e Peru.

O prefeito de Bariloche, Walter Cortés, celebrou a decisão da LATAM, “Agradecemos à LATAM Airlines por escolher nossa cidade e fortalecer a conectividade que tanto precisamos para continuar crescendo.” Sergio Herrero, secretário de Turismo municipal, também manifestou seu apoio: “Festejamos e apoiamos a decisão da LATAM de nos unir novamente com este voo, fortalecendo nossa posição como um ponto estratégico para conexões e atraindo mais turistas.”