BRL - Moeda brasileira
EUR
6,40
USD
5,43

Peru: paraí­so dos surfistas e campeão na conservação das ondas

O recente embate pela medalha de bronze no surfe nos Jogos Olímpicos, entre o brasileiro Gabriel Medina e o peruano Alonso Correa, trouxe à tona a curiosidade dos brasileiros sobre as condições de surfe no Peru. Com uma costa de 2.414 quilômetros banhada pelo Oceano Pacífico, o Peru não apenas figura como um dos melhores destinos de surfe do mundo, mas também como um líder na conservação de suas ondas.

Desde a aprovação da Lei de Rompentes em 2013, o Peru tem trabalhado ativamente para proteger suas ondas. A legislação exige o registro e a preservação de rompentes, e até o momento, 43 ondas já foram protegidas oficialmente. O país se compromete a aumentar esse número para 100 até 2030, consolidando-se como um dos líderes mundiais na proteção ambiental voltada para o surfe.

Principais destinos de surfe no Peru

La Libertad

Na região de La Libertad, Puerto Malabrigo, conhecido como Chicama, é reverenciado por surfistas por ter a esquerda mais longa do mundo, com um percurso que pode alcançar 2 km. Suas ondas, que podem ser surfadas por minutos contínuos, são acessíveis para surfistas de diferentes níveis e proporcionam uma experiência única. Pacasmayo, também em La Libertad, é um destino privilegiado para os longboarders, oferecendo ondas longas e consistentes como “El Faro”, atraindo surfistas do mundo todo para essa encantadora localidade costeira.

Piura

No norte do Peru, Máncora se destaca com suas praias ideais para surfistas de todos os níveis. Além de ondas constantes durante boa parte do ano, a cidade oferece uma vibrante vida noturna, gastronomia marinha de excelência e diversas opções de hospedagem. Outros pontos em Piura, como Cabo Blanco e Lobitos, são destinos de sonho para surfistas experientes, conhecidos por suas ondas poderosas e desafiadoras.

Lima

Na capital peruana, Lima, Punta Hermosa é uma das praias mais emblemáticas, conhecida por ser o berço de muitos surfistas peruanos, incluindo o olímpico Alonso Correa. O balneário oferece uma variedade de ondas para todos os gostos e níveis. Outras praias, como Cerro Azul e Punta Rocas, também são famosas entre os praticantes do esporte, com a última sendo conhecida por sediar competições internacionais. Já em Miraflores, além de ser um dos distritos turísticos mais populares de Lima, são oferecidas aulas de surfe, ampliando o acesso ao esporte.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

Gramado suspende novos hotéis e restaurantes...

Medida visa reavaliar infraestrutura urbana e reforçar ações ligadas ao saneamento básico e mobilidade

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS