Um estudo mais recente do Monitor Global de Empreendedorismo (GEM) 2023, conduzido pelo Sebrae em parceria com a Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe), revelou que o Brasil conta com cerca de 90 milhões de empreendedores ou aspirantes a empreendedores. Com o objetivo de apoiar esses pequenos empreendedores, Mariana Cardoso, CEO da Trust Viagens e Intercâmbios, implementou um modelo de microfranquia inovador, permitindo que brasileiros empreendam com horários flexíveis e trabalhem de casa, unindo paixão e trabalho.

Os franqueados têm acesso a uma marca consolidada com mais de 15 anos de mercado, além de suporte administrativo, contábil e de marketing. A Trust oferece uma ampla gama de serviços, permitindo que cada franqueado imprima sua própria identidade, seja focando em intercâmbios, viagens ou em nichos específicos, como o turismo esportivo, exemplificado pela franqueada Luciana, de Salvador – BA.

“Eu e minha sócia somos corredoras amadoras há quase 10 anos. Sempre sentimos a falta de uma agência especializada em turismo esportivo que pudesse nos apoiar em nossas viagens para correr,” comenta Luciana.

A Trust também se destaca por oferecer oportunidades a brasileiros que residem no exterior. Marina Ambrozio, franqueada na Austrália, dedica-se à venda de intercâmbios para brasileiros que desejam explorar o outro lado do mundo. Ela não apenas realiza as vendas, mas também oferece suporte contínuo aos alunos durante suas estadias no exterior.

“Quando fundei a Trust, meu objetivo era permitir que as pessoas pudessem trabalhar naquilo que amam. Não há nada melhor do que unir trabalho e lazer,” afirma Mariana Cardoso, CEO da Trust. “Oferecemos oportunidades para que, com um investimento acessível, as pessoas possam alcançar sua independência financeira,” completa.