O Blue Park, uma das principais atrações do Grupo Mabu, localizado em uma área de 62 mil metros quadrados em Foz do Iguaçu, segue em constante expansão, consolidando-se como referência nacional no segmento de parques aquáticos. Desses, 11 mil metros quadrados são dedicados à praia com ondas e areia, atraindo turistas e moradores locais ao longo de todo o ano. Desde o início de suas operações, o Blue Park demonstrou um crescimento exponencial, embora tenha enfrentado o impacto da pandemia em 2020, momento que desafiou o Grupo Mabu a repensar suas estratégias de crescimento.

A rápida recuperação e expansão do parque devem-se, em grande parte, ao investimento massivo em tecnologia. Hoje, o Blue Park é completamente automatizado, com sistemas de controle de acesso, compras e gestão de armários geridos de forma digital.

“Nosso objetivo sempre foi oferecer uma experiência diferenciada, e a tecnologia tem sido uma aliada fundamental para isso. Com os sistemas automatizados, desde a entrada até a compra de um lanche, tornamos a jornada do visitante mais ágil e segura”, destaca Elvio Andrade, diretor do Blue Park.

O parque também oferece atividades para os aventureiros, como tirolesa e, em fase de construção, o arvorismo. Vale ressaltar que o Blue Park também recebeu o selo amigo do autista e alguns dos brinquedos são adaptados para pessoas com deficiência.

Outras opções de lazer incluem uma quadra de Beach Tênis e aulas de Wakeboard, ampliando o leque de atividades esportivas e de entretenimento para diferentes perfis de visitantes. “Estamos sempre buscando diversificar a experiência oferecida no parque, para que o público encontre uma variedade de opções de lazer que vão além dos brinquedos aquáticos”, comenta Luciano Motta, CEO dos Hotéis Mabu e Blue Park.

Atualmente, o Blue Park conta com mais de 3 mil pessoas cadastradas no sistema de passaportes, que oferece diferentes opções, como assinaturas anuais, semestrais e com acesso ilimitado. “A capacidade diária do parque é de 5 mil pessoas, sendo que, durante a alta temporada, 50% dessa capacidade é reservada para os visitantes externos e 50% para os hóspedes do complexo hoteleiro Mabu, consolidando a sinergia entre o parque e o setor de hospedagem da região”, afirma Elvio.

Os planos de expansão do Blue Park são ambiciosos. Desde sua inauguração, o parque recebeu mais de R$ 100 milhões em investimentos, com novas atrações sendo lançadas regularmente. Em março, o gerente comercial e de Vendas do grupo Mabu, Juan Mordaski, anunciou que teria uma novidade no segundo semestre. “Este ano, a novidade é o Super Maverick, uma atração que será inaugurada em novembro, com um investimento estimado em R$ 10 milhões. A expectativa é que essa atração não só incremente o número de visitantes como também aumente o tempo de permanência no parque, gerando ainda mais empregos e visibilidade para a região”, salienta Motta.

O Super Maverick

É uma atração para corajosos. Em uma boia para duas pessoas, com uma mega curva de 360°, projeções translúcidas e uma rampa gigante, você despenca de 18 metros de altura, atingindo velocidades de até 60 km/h em um percurso emocionante de 155 metros. O brinquedo tem uma parte translúcidas com sonorização exclusiva interna, ou seja, no momento da descida os visitantes terão essa experiência dentro dos slides. O brinquedo passa a funcionar na temporada de verão, a partir de 30 de novembro.

Com essas expansões, o parque segue sua meta de lançar uma nova atração a cada dois anos, o que promete garantir um incremento significativo no fluxo de turistas e nas receitas do Grupo Mabu. “Em 2023, o parque registrou um crescimento de 26% em relação ao ano anterior, e a expectativa é de que esse número cresça ainda mais com a chegada do Super Maverick”, pontua Elvio.

Com a combinação de inovação, expansão, sustentabilidade e inclusão, o Blue Park se reafirma como uma das atrações mais importantes de Foz do Iguaçu, atraindo cada vez mais visitantes e reforçando o turismo na região